Vereadores formalizam amanhã pedido de afastamento de Derosso

Algaci Túlio. Foto: Rodolfo Bà¼hrer/Gazeta do Povo.

O líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Algaci Túlio (PMDB), informou nesta tarde que formalizará amanhã um pedido para o afastamento do presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), acusado de cometer irregularidades em contratos de publicidade e praticar nepotismo.

Algaci disse que o colega tucano não tem comparecido nas sessões da Câmara, então, argumenta, vamos formular um pedido para que ele se afaste da presidência por 60 ou 90 dias.

Derosso tem faltado à s sessões para evitar questionamentos sobre irregularidades na gestão dele.

Levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado ontem pelo jornal Gazeta do Povo, diz que 90% dos curitibanos querem o afastamento do tucano.

O presidente da Comissão de à‰tica, Francisco Garcez (PSDB), justificou a ausência do colega de partido: ele ainda não retornou da praia.

Algaci Túlio também vai fazer um pedido de informações sobre a composição da CPI que investigará Derosso.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. NAUM VAI DA EM NADA.

  2. O SEVERINO FOI AFASTADO DO CARGO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS POR CAUSA DE R$2.000,00. ISSO FOI POSSIVEL PELO POSICIONAMENTO DE UM DEPUTADO SOMENTE. O GABEIRA. MAIS AINDA, OS MINISTROS AFASTADOS NO GOVERNO DA DILMA AINDA NEM COMEÇARAM A SER INVESTIGADOS, MESMO ASSIM TIVERAM O BOM SENSO DE PEDIR O BONNNNNN´´ÉEE´´EEE. LARGA O OSSOOOOOO.

  3. a vereadora renata bueno aparaceu na midia, cumpriu sua missão. Se duvidar até esqueceu de protocolar…

  4. Ué? A Renata Bueno já não pediu o afastamento? Parece que estes vereadores da oposição fingem que não sabem o que já aconteceu ou carecem de atenção aos fatos.