Troca-troca: Vereadores do PDT podem ingressar no PSD

Hinça e Marcelino rumo ao PSD.

Os vereadores Roberto Hinça e Jairo Marcelino estão prestes a deixar o PDT. Eles deverão embarcar na canoa do PSD, o partido de Kassab.

O motivo? Ora, eles preferem apoiar a reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB) a engrossar a candidatura do ex-deputado Gustavo Fruet.

A engenharia política visa esvaziar a bola de Fruet, que ingressará no PDT até o final deste mês.

Com a mudança de partido, os vereadores ficariam desobrigados de assinar a CPI para investigar o presidente da Câmara, o colega João Cláudio Derosso (PSDB).

O PDT tem três vereadores na capital, mas Tito Zeglin ainda está em dúvidas.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o nome já diz …. HINÇA…. lembra muito inço ;
    Significado: Plantas que brotam espontaneamente em terra não cuidada ou tratada, de aspecto feio, alastrando-se rapidamente e destruindo a vegetação existente.
    Erva daninha.

    é a turma do Beto Maravilha

  2. Vereador de direita tem que ficar em partido de direita.

    Esses aí já deviam ter ido há muito tempo…

  3. Esmael, considero o teu blog muito bom e sei que é bastante lido e festejado, porém você precisa tomar maiores cuidados com as fontes quando se refere ao Partido Democrático Trabalhista.

    Reflita sobre este título “Vereadores do PDT podem ingressar no PSD” que postou sexta-feira às 15:28 e o comentário que fiz no sábado às 05:32, por exemplo, sem qualquer declaração dos vereadores (de sua parte ou da minha), confrontando com o que dois deles pronunciaram ao repórter Roger Pereira, no jornal O Estado do Paraná, ainda no sábado, às 15:05: 1. “O PDT não pode mais ficar indo a reboque de outros partidos. E temos uma grande oportunidade que é com o Gustavo. Mas mesmo que ele não venha para o partido, o PDT terá candidato a prefeito de Curitiba” (Tito Zeglin); 2. “Para os candidatos nas proporcionais, é fundamental ter um nome forte na majoritária, basta ver o número de vereadores que o PSDB fez na última eleição (14). Com um nome como o do Gustavo, com plenas condições de vitória, nossa bancada deverá crescer bem” (Roberto Hinça).

    Não há qualquer sinalização de que os vereadores podem mudar de partido, ao contrário, estão partilhando do consenso partidário em torno da possibilidade de Gustavo Fruet ingressar na legenda.

  4. Não creio que isto ocorrerá, se forem receberão o abraço da morte do prefeito Gilberto Kassab, que vem sendo denunciado por desvios na ordem de R$ 50 milhões na área de saúde, boa parte supostamente usada para organizar este improviso partidário, no qual se somam desordeiros políticos. Também é pouco provável que a movimentação de alguns vereadores possa modificar o destino partidário de Gustavo Fruet, porque pelo que sabemos a sua legítima postulação vem sendo orientada por razões populares e públicas, apesar de assédios e pressões das cúpulas.

  5. ELES VOLTARÃO!!!
    FISIOLOGISTA NÀO TEM IDEOLOGIA. VAI PRA ONDE O CASSINO PAGA MAIS.
    COM A VITORIA DE FRUET ELES IRÃO BEIJAR OS PÉS DO NOVO REI!
    É ASSIM COM O PMDB FISIOLOGICO A BETO E NA CÂMARA É IGUAL..

  6. Este boneco Chuck é muito insignificante. Lacaio do Beto. Pau mandado sem caráter.

  7. Vendilhões da Patria. Energúmenos que só se elegem para benefício próprio. Não estão nem aí para o povo. Vão fazer o que nesse PSD? Fogem para não assinar a CPI que poderia mostrar a corrupção do Derosso? Esse tipo de político deve ser extirpado da vida pública. São a causa de toda a bandalheira que acontece nesse País de LULAS e outros bichos marinhos de grandes tentáculos para alcançar o dinheiro do contribuinte. Canalhada.

  8. Isso pode jogar Gustavo Fruet no colo do PV….