Lupi diz que há ‘carnaval’ de denúncias

da Folha.com

O ministro Carlos Lupi (Trabalho) disse nesta quarta-feira (10) que há “carnaval” nas denúncias de corrupção contra ministros da presidente Dilma Rousseff. Na opinião do pedetista, a oposição usa a crise política para fazer “denuncismo” uma vez que “perdeu sua bandeira e não tem discurso nem programa” para o país.

“Denúncia fundamentada, tem de se apurar, tem de se investigar. Tem de se prender aqueles que façam qualquer desvio de recurso público. Outra coisa é denuncismo por denuncismo. Aqueles para aparecer em manchete de jornais”, afirmou.

Na opinião do ministro, tem “carnaval e fato real”, mas falta “enredo” em certas acusações –principalmente as feitas pela oposição. “Em muitos momentos você tem a denúncia pela denúncia.”

Lupi admitiu, porém, que as denúncias desgastam o governo, que precisa gastar sua energia em apurações “ao invés de estar produzindo para a população”. “à‰ preciso sempre guardar o direito sagrado e constitucional de defesa de cada um acusado para verificar qual é o resultado disso”, afirmou.

O ministro ainda rebateu pedidos da para que apresente um pacote de medidas para proteger o Brasil da crise internacional.

“Essa crise continua sendo a crise da especulação, então precisamos tirar a especulação fora. A realidade brasileira é completamente diferente. Não adianta fazer pacote. Já passou a fase do pacote. Agora é a gente se adaptar à  realidade de cada momento.”

Comentários encerrados.