Em Londrina, mais de 70% querem manter ou reduzir número de vereadores

via Londrix

Pesquisa realizada entre os dias 13 e 15 deste mês pelo Instituto Portinari e rádio Paiquerê AM, a pedido da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), mostra a posição do londrinense a respeito de temas polêmicas, entre eles a proposta em tramitação na Câmara de Londrina de elevação de 19 para 21 do número de vereadores.

Do total de entrevistados, 55,8% disseram que gostariam que fosse mantido o número de representantes no Legislativo e 20,1% afirmaram que seria bom reduzir para 15 o número de cadeiras na Câmara. Votaram pelo aumento do número de vereadores, 20,6% das pessoas consultadas.

O Legislativo não tem boa imagem junto aos londrinenses. Do universo de entrevistados, 49% consideraram ruim (25%) ou péssima (24%) nossa Casa de Leis. Outros 29% disseram que é “regular”. Consideraram boa (10,4%) ou ótima (4,7%) a Câmara de Londrina 15,1% dos entrevistados.

O londrinense mostrou também que tem memória fraca quando o assunto é política. Perguntados se recordavam em quem votou para vereador no pleito de 2008, a maioria – 53% – disse que não.

Deixe um comentário