Diretoria da UPE toma posse hoje na Assembleia Legislativa

Em 2010, estudantes invadiram a Assembleia durante protesto contra funcionários fantasmas. Foto: Denis Ferreira Neto.

A nova diretoria da União Paranaense dos Estudantes (UPE), presidida por Rafael Bogoni, será empossada hoje à s 18 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, no Centro Cívico.

A entidade estudantil teve papel destacado no movimento “caça-fantasmas”, no ano passado, que denunciou a existência de funcionário fantasmas na Assembleia.

O tom no evento de posse da UPE será a defesa de empresas públicas — como Copel, Sanepar e Celepar — ameaçadas de privatização pelo governo de Beto Richa (PSDB). Os estudantes também reforçarão a convocação de uma manifestação prevista para o próximo dia 31 em apoio à  CPI que investigará o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), acusado de cometer irregularidade na gestão dele que dura 14 anos.

Os novos membros da diretoria da UPE foram eleitos em congresso da entidade realizado em Londrina.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. BANDO DE BEM MANDADO , A UPE JA ERA , HOJE SÓ TEM IGNORANTES QUE NÃO SABEM NEM CONTAR OS DEDOS DO PÉ COM OS DEDOS DA MÃO.

  2. Deveriam protestar contra o Governo Federal que acaba de privatizar um aeroporto – outros três terão o mesmo destino.

    Massa de manobra de gente “bem” empregada nas estatais.