Comissão de à‰tica vai ouvir Derosso; vereadora Noemia critica escolha de relator tucano

Noemia Rocha exige transparência da Comissão de à‰tica.

O presidente da Comissão de à‰tica da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Francisco Garcez (PSDB), disse que o colegiado ouvirá o presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), sobre denúncias de irregularidades em contratos de publicidade que chegam a R$ 30 milhões.

De acordo com Garcez, o presidente Derosso será ouvido em sessão aberta no próximo dia 18 de agosto.

O presidente da Comissão de à‰tica assegurou que até o dia 22 de agosto será apresentado um relatório final dos cinco vereadores integrantes do colegiado.

A vereadora Noemia Rocha (PMDB), integrante da Comissão, criticou a escolha do relator do caso, vereador Jorge Yamawaki (PSDB). Segundo ela, “não faz sentido o denunciado ser do PSDB, o presidente da Comissão de à‰tica ser do PSDB e o relator também ser do PSDB”.

“à‰ preciso transparência na Comissão. Há vereadores de quatro partidos neste colegiado. Então, por que o presidente Garcez escolheu justamente um colega do PSDB?”, questiona a peemedebista.

Garcez contestou a desconfiança acerca do relator do caso, vereador Jorge Yamawaki (PSDB), do mesmo partido dele e de Derosso. “Haverá lisura no trabalho”, garantiu.

Neste momento, os cinco integrantes da Comissão de à‰tica embarcaram numa van rumo ao Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público. Eles devem se reunir com representantes desses órgãos para garimpar mais informações acerca das denúncias que pairam sobre a gestão Derosso na Câmara.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PRECISAMOS DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, PROMOVAM A MOBILIZAÇÃO DO POVO.
    OAB
    IMPRENSA
    FEDERAÇÕES
    CONSELHOS
    PRECISAMOS MOBILIZAR O POVO DE CURITIBA PARA DAR UM BASTA.
    PARA AQUELES QUE PENSAM QUE SÓ NA ASSEMBLÉIA QUE EXISTE FALCATRUAS, ACOMPANHEM A CAMARA DE CURITIBA.

  2. E assim caminha a humanidade…

    da vereadora Noemia rocha se espera este posicionamento, mas ela

    é minoria na comissão, só ela da oposição, vão massacra la coitadinha, tão

    bonita a moça! mas não desista, politicos como a sra é que Curitiba precisa.

    parabens, agora é aguardar o que será que a comissão fará nesta tragédia

    grega que envolve a camara.

  3. Tudo bem que agora tem que pegar mesmo no pé do derosso, mas quem é a Noêmia para exigir ética?

    Desde que assumiu uma vaga na câmara de vereadores o patrimônio da menina aumentou só 1.919%

    é só conferir no http://www.excelencias.org.br/@candidato.php?cs=47&id=48827

    Prá variar, os sujos falando do mal lavado!

    • Em resposta ao descuidado leitor, explicamos que NÃO houve aumento patrimonial da vereadora Noemia Rocha “após” o início do seu mandato. Caso o leitor, observe com maior atenção ao link das Prestações de Contas junto ao TRE que mesmo disponibilizou, verá que houve aquisição de alguns imóveis, fruto de uma “Escritura Pública de Inventário, Cessão e Meação de Direitos Hereditários”. Traduzindo a este, e aos demais leitores, significa que a vereadora, na condição de casada sob o regime de comunhão universal de bens, teve ao seu patrimônio somado os referidos bens em razão da CONCLUSÃO DE INVENTÁRIO do seu falecido sogro, os quais, por disposição legal, foram transferidos ao seu marido, Sr. Carlos Alves Rocha Júnior. E ainda, como determina a lei, o referido Inventário se encontra em Cartório à disposição de qualquer interessado.

      Em conclusão, o chamado – erroneamente – “aumento patrimonial” nada tem a ver com o exercício do seu mandato, mas sim em razão de transferência hereditária, como aliás, consta da própria Declaração prestada ao TRE.

      Como o referido mandato da vereadora é exercido com a maior e absoluta transparência, colocamo-nos inteiramente à disposição deste e eventuais outros leitores, para os demais esclarecimentos que porventura se mostrem necessários.

      Assessoria Noemia Rocha.

  4. Oba,entregaram a segurança do galinheiro para a raposa…mas tudo com lisura,hahahaha.Conta outra.Depois não querem que a gente perca o respeito…