Cinco partidos já indicaram vereadores para a CPI do Derosso

do blog #ForaDerosso

Derosso será alvo de CPI. Foto: Denis Ferreira Neto.

Até o meio-dia desta quarta-feira (24), cinco partidos com representantes na Câmara Municipal de Curitiba já haviam indicado membros para a CPI do Derosso: DEM, PDT, PPS, PSL e PMDB.

A Comissão Parlamentar de Inquérito terá nove integrantes !“ três deles do PSDB, um do PDT, um do PT e as quatro últimas vagas serão divididas entre as bancadas com menos de três vereadores.

O critério de proporcionalidade a ser usado pela Mesa Executiva da Câmara, presidida pelo próprio João Cláudio Derosso (PSDB), ainda não está claro.

Entre os partidos que não indicaram nomes estão PSDB e PT. A indicação cabe aos líderes de bancada. No caso do Partido dos Trabalhadores, o líder é o vereador Jonny Stica.

Pelo twitter, em resposta a um questionamento do Blog Fora Derosso, Jonny afirmou o seguinte sobre o processo de indicação: Está sendo discutido dentro do partido, mas definiremos esta semana!.

Militantes do PT e do movimento Fora Derosso promovem desde anteontem um tuitaço pela indicação da vereadora Professora Josete para a CPI, através da hashtag (termo que agrega conteúdo no twitter) #JoseteNaCPIdoDerosso.

Comentários encerrados.