34 vereadores assinaram a CPI de Derosso; veja o vídeo

Bibiana Dionísio, do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba

Após uma reunião entre líderes dos partidos na Câmara Municipal de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (15), houve uma adesão em massa ao pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue os contratos de publicidade estabelecidos pela Casa. Existe a suspeita de que o presidente da Câmara, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), tenha beneficiado a esposa dele, Cláudio Queiroz, em licitações.

Eram necessárias 13 assinaturas de parlamentares para que o pedido pudesse ser protocolado na Câmara. Depois disso, o pedido ainda será encaminhado para o plenário, onde será votado pelos vereadores. Para que a CPI seja criada precisa ser aprovada pela maioria dos legisladores municipais.

Ao todo 34 se posicionaram a favor da CPI. Além de Derosso, não assinaram o pedido os vereadores Francisco Garcez (PSDB), João do Suco (PSDB) e Sabino Picolo (DEM). Segundo o vereador Algaci Túlio (PMDB), líder da oposição na Cãmara, estes parlamentares afirmaram que devem assinar o pedido na terça-feira (16).

O PDT foi um dos partidos que assinou o pedido nesta segunda-feira. O pedetista Tito Zeglin, que também é o primeiro vice-presidente da Câmara de Curitiba, afirmou ao G1 que o partido fez o que deveria ser feito.

Ele acredita na aprovação da CPI em plenário. Na avaliação do vereador, o mais difícil era conseguir as 13 assinaturas.

O nome de João Cláudio Derosso aparece em denúncias de contratação irregular de funcionários, suposto favorecimento da esposa dele, Cláudia Queiroz, em licitações e a utilização irregular das verbas da Casa.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am beginner to weblog and honestly loved this blog site. Very likely I’m want to bookmark your blog . You amazingly come with terrific stories. With thanks for revealing your website.

  2. Não sei exatamente á quanto tempo atrás, Francisco Garcez, fez o inusitado favor de asfaltar um grande trecho da Rua Cascavel, agora o Derrosso vem asfaltando a Rua Dez.Antonio de Paula, ambas no boqueirão.Por outro lado já houve notícias de outros vereadores mandarem asfaltar ruas que residem, cujos benefícios, foram estendidos aos demais moradores.Maravilha concordam? Certamente os moradores se sentem gratos, porem, se esquecem que tais beneficios, não são favores e sim direitos, mais provavelmente as ações de nossos “nobres” vereadores, não é outra, exceto como propaganda antecipada para as próximas eleições e alem disso, possa ser também o motivo que muitos outros firmaram suas assinaturas para a instalação desta CPI e dá até para imaginar, que muitos deles estejam envolvidos em algumas maracutaias que estão sendo descobertas, portanto, se assim for, estarão se escondendo por tras da mesma. Os fatos relevantes nisto tudo, são dois: 1)- Os políticos sempre contam com o habitual esquecimento de eleitor, quando agem de forma errada ou desonesta. 2)Nas próximas eleições, a sociedade pode então, demonstrar que não tem memória curta e não elegê-los, exceto se quiserem confirmar o que muitos declaram, que o povo tem o político que merece.

  3. Os amigos do Derosso.

    João do Suco, Francisco Garcez e Sabino Picolo. Os 3 mosqueteiros.

  4. Nós conhecemos o Genivaldo Santos esse é gente boa trabalhador nunca teve mandato em 2012 vai ter o voto do povo de bem do bairro alto,perguntar não ofende quantos imoveis tem o jair cesar no bairro alto e como comprou, onde o jairrr mora , é 2012 vai ter troco sim;

  5. Ao ser criticado pelo Rossoni, o Derosso atingiu o grau mais baixo na escala da corrupção. É o rôto falando mal do rasgado. O Derosso deve vir a público pedir explicações ao Rossoni sobre um negócio de incêndio em uma Serraria e, tbem sobre uma determinada moça que ficou dois anos na Inglaterra às custas do dinheiro do contribuinte quando o Dito Cujo Rossoni, era Primeiro Aecretario da Assembléia Legislativa ( 2001 a 2004 ).

  6. E pensar que esse Sabino Picolo veio aqui no Bairro Alto pedir votos com o Genivaldo à tira colo e agora não vota para abrir essa CPI, que vergonha hein!.

    Deixe estar, 2012 é logo alí e tem eleição e daí quero ver essa dupla vir pedir votos aqui no Bairro Alto.

  7. O grande número de assinaturas é ruim, pois os menbros da CPI serão da base. Eles é que vão escolher os menbros da CPI.

  8. Larga o osso, Derosso!

  9. A camara esta podre se o derosso abrir o bico a casa cai muitos desses vereadores ja mamarão nesta teta renovação ja fora todos esses ladrões,

  10. Era uma vez um barquinho que gasta uns 90 milhões que vai quase naufragando nas ondas da ira do povo eleitor por denuncinhas contra um presida que fazia negocinhos de 30 milhões com o sogrinho e a esposa. Primeiro os amiguinhos dizem que não precisa de nadinha de nadinha porque ele é o poderoso e ele já explicou tudinho lá na chacara dos sapinhos, depois o povo sai na rua, ameaça um churrasquinho, faz uns panfletinhos, conta pros vizinhos e a ira vai virando coisa grande que pode acabar em tirar votinhos dos santinhos. Daí aqueles que eram amiguinhos sentem que se ficarem do ladinho do reizinho vão morrer abraçadinhos e ficar sem votinhos, então fazem um acordinho pra votar a cpi. Que bonitinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E nós só de botuca pra ver o final da historinha.
    Dá-lhe Professora1