MP vai investigar supersalários pagos a filhos de deputado tucano

via blog da Joice Hasselmann

Deputado Ademar Traiano (PSDB). Foto: Denis Ferreira Neto.

O pagamento de salários exorbitantes entre 2000 e 2006 aos filhos do deputado Ademar Traiano (PSDB), hoje líder do governo na Assembleia era ilegal. A declaração é do promotor da área do patrimônio público, Paulo Ovídio. Traiano Junior chegou a receber mais de R$ 25 mil, quando um deputado ganhava pouco mais de R$ 6 mil. O valor ultrapassava o salário de um Ministro do Supremo, teto constitucional. Outra irregularidade apontada pelo promotor é o pagamento dos abonos. Por lei funcionário comissionado não pode receber o benefício. O caso agora será também investigado pelo Ministério Público. A documentação que comprova os pagamentos de supersalários será entregue a promotoria.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É estavão se achando, mas não passam de uma cambada de ladrões do dinheiro publico o povo deveria prestar mai9s atenção nesta corja nas procimas eleições.

  2. o estado do parana não é mais publico,sim privado, po isso o ministerio publico não tem poder sobre nada ,nada a fazer ,deixar as coisas acontecer. ohio teria vergonha d ter um co- irmão assim!

  3. Para complementar: a 5ª regional de saúde é um órgão do Estado do Paraná.

  4. E tem mais ainda, em Guarapuava: o filho dentista é chefe da regional de saúde. Nepotismo cruzado, não acha? A maioria dos cargos aqui ou tem o sobrenome Silvestri ou tem o sobrenome Traiano.

    Além disso, o Vinícius Traiano, dentista, trabalhou na Prefeitura de Guarapuava. Será que é por isso que o trio Carli/Silvestri/Traiano arranjou uma vaga para o Bernardo na Assembleia?

    O Vinícius Traiano tem um lindo consultório na frente da Lagoa das Lágrimas, ponto mais valorizado de Guarapuava, ao lado da Mansão Silvestri. Nessas relações curiosas, o Paraná vai acertando a vida das famílias Silvestri, Carli e Traiano. Dura é a vida de quem não tem mansão na lagoa…

    • E por isso, E MUITO MAIS, que o povo simples daquela regiao, sao aterrorizados pelos meios de comunicaçao, vinculados a politicos,
      falando mal do Pt. acorda Guarapuava.

  5. a band news não divulga o caso traiano ,mas dos requião sim por que? o filho do traiano va i devolver o alto salario ? 10,33 horas poeque so fala do dnit.

  6. isso porque eles são contra o NEPOTISMO. Imaginem se fossem a favor…eitaaaaaaaaaa !!!! que farra boa !!!

  7. Há muito tempo descobri que: “UMA VEZ PSDBOSTAS, SEMPRE PSBOSTAS”, AGORA PTralhas e PSDBostas são farinhas do mesmo saco. O povo brasileiro não passa de BOBO da CORTE….

  8. Gostaria que as pessoas politicamentes mais bem informadas me esclarecessem as seguintes dúvidas.
    a.) Porque a gazeta do povo sempre disposta a prestar serviço a população do nosso Paraná não divulgou uma linha sequer deste escandalo vergonhoso envolvendo o Traiano.
    b.) Porque o blogueiro e jornalista e blogueiro Fábio Campana que vive se amparando em informações do blog da Joice está mudo em relação a esse assunto.
    c.) Porque o Sr. Glomb do Paraná que queremos sumiu. Curioso né. CURIOSO.

  9. ESSE É O LÍDER DO SENHOR BETO RICHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESSE É O LÍDER DO SENHOR BETO RICHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESSE É O LÍDER DO SENHOR BETO RICHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESSE É O LÍDER DO SENHOR BETO RICHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESSE É O LÍDER DO SENHOR BETO RICHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. O PESSOAL FALA TANTO EM MP COMO SE FOSSE ALGO SLVADOR DA PATRIA.POR FAVOR NO PARANÁ ME DEEM UM EXEMPLO QUE O MP FEZ EM RELAÇAO A ASSEMBLEIA E SEUS DEPUTADOS E GOVERNO ESTADUAL,NO MAXIMO PEGAM UM PREFEITINHO OU VEREADORZINHO COMO BODE EXPIATORIO.

  11. E Esmael, este PSDB é mesmo um lixo.

    Tenho dito com insistência que o PSDBista Márcio Nunes, Presidente do Águas Paraná, afilhado da gata no cio Rubico Bueno, só viaja de jatinhos de empreiteiros que tem negócios no Águas Paraná.

    Este PSDBista que só anda de jatinhos é candidato a Prefeitura de Campo Mourão.

    Se no Águas Paraná tá assim, imagina se virar prefeito!!!

    Só vai viajar de Concorde e Ônibus Espacial, daí dos empresários com negócios na Prefeitura dele.

    Cade o MP???!!!

  12. Chamem o chapolin colorado (roponsoni) moralizador. Aí não vai dar em nada o local de comerem é junto (mesmo cocho)

  13. POIS É BETO RICHA, O QUE VC TEM A DIZER SOBRE ESSES SEUS AMIGOS DE PARTIDO.

    PELO JEITO O BETINHO QUE ANDA ATORDOADO COM OS SEUS ALIADOS E SUAS LAMBANÇAS VAI SE COMPLICAR À PARTIR DO ANO QUE VEM QUANDO COMEÇARÁ A SER DESTRONADO DO PODER COMEÇANDO PELO SEU ALIADO DUCCI.

  14. MINISTERIO PUBLICO NÃO INVESTIGA POIS TEM MENBROS DAS FAMILIAS DOS MESMOS NA ASSEMBLEIA. TRAIANO AGORA VAI DIZER QUE A CULPA DESSES SALARIOS É DO REQUIÃO OU DO PT.ESSE SENHOR DEVERIA TER VERGONHA NA CARA E PEDIR PARA SAIR DA LIDERANÇA. E OLHE QUE ELE É PROTEGIDO DO ROSSONI A MADRE TEREZA DO PARANÁ.

  15. o povo votou nesses demagogos, é o que está

  16. Ia me esquecendo…. depois de ler o comentário do Kacetada:
    Ainda existe “Comissão de Ética” na Assembléia?
    Hoje pela TV descobrí que tem uma dessas coisas (Comissão de Ética) na Câmara Muncipal de Ctba!!!!
    E o ” presidente” desta obra de ficção é do PSdb e disse que vai fazer uma investigação ” séria”….
    Pior é a gente ter que assistir e escutar esses caras falarem….haja Dramin!

  17. Traiano é virgem………….
    Onã, o bárbaro

  18. De onde saiu a campanha milionária dos Tucanos, dentre eles o Dep.Trairano, Beto Richa et caterva? Pra isso existem esses esquemas…Espero que agora o Governador o afaste da Liderança do governo. A Comissão de ètica o condene e a Assembléia o casse. Como foi feito com Justus e Curi. Ou não foi? Nem será? Bem sou apenas um homem do povo que nada disso entende e só assiste estarrecido….

  19. Que moral tem um sujeito desses de ” investigar” qualquer coisa, montar CPIs, e falar mal dos outros!
    Isso é uma VERGONHA! O MP deve imediatamente pedir na justiça o bloqueio dos bens do deputado e seus filhotinhos enquanto se faz as investigações.
    Eles gostam disso com os OUTROS, mas quando é com eles ficam na toca!
    Pau nesses safados!