Maioria dos vereadores do PSDB prefere Fruet a Ducci

à‰ cada vez mais provável que haja uma debandada de vereadores do PSDB rumo à  candidatura do ex-deputado Gustavo Fruet (sem partido) à  prefeitura de Curitiba.

O alvoroço na bancada de 13 vereadores tucanos aumentou depois que o partido desistiu da candidatura própria em detrimento ao apoio à  reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB).

O movimento na Câmara pró-Fruet é liderado pelo vereador Celso Torquato, vice-presidente do PSDB na capital.

A fórmula para a debandada tucana seria a seguinte: formalmente o PSDB apoiaria Ducci, mas os vereadores fariam uma chapa proporcional desvinculada do candidato; ou seja, ficariam livres para caminhar com outra candidatura.

O objetivo dos vereadores tucanos é salvar a reeleição, que está ameaçada com a ausência de uma candidatura própria que puxe votos para a legenda 45 — o número do PSDB.

Cálculos iniciais de especialistas apontam que em 2012 a bancada tucana poderá ser reduzida a meros cinco vereadores, caso se abrace a Ducci.

O abandono de Ducci já causa dor de barriga nos estrategistas que colocaram Gustavo Fruet para fora do ninho.

O Gustavo está indo muito bem nas entrevistas. Ele está surpreendendo e cativando a maioria dos vereadores do PSDB, que começaram a luta pela renovação de seus mandatos!, avalia um vereador tucano.

Ainda de acordo com informações colhidas pelo blog na Câmara, o enfraquecimento do presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), vai facilitar o processo de debandada.

O Derosso está sem força para manter a unidade no ninho por causas das denúncias que ele está enfrentando de irregularidades na gestão!, disse outro parlamentar.

Comentários encerrados.