Estudantes da UFPR contestam blogueiro de Veja: “Não somos de direita”

Estudante Victor Meireles.
O blogueiro da revista Veja Reinaldo Azevedo — e “macaquitos” locais — deu uma tremenda “barriga” sobre a eleição do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPR ao afirmar que a chapa Nós vamos invadir sua praia! é uma espécie de filial de movimentos da direita de outras universidades brasileiras.

De acordo com integrantes da chapa, ela é formada por estudantes comuns que objetivam estreitar os laços com a comunidade acadêmica como um todo e também com as entidades estudantis congêneres (UPE e UNE).

A chapa surgiu da necessidade de termos um DCE mais participativo e democrático!, diz Bruno Lopes, representante da chapa em Palotina, que nega relação com a direita. “Pelo contrário”.

Alguns membros da chapa Nós vamos invadir sua praia! são simpáticos ao PDT, PT e PCdoB. A maioria não tem filiação partidária.

O candidato a presidente da chapa, Victor Meireles, flerta com o “socialismo moreno” pedetista.

O DCE da UFPR é comandado pelo PSOL, PSTU e LS (Liberdade Socialista). A eleição no diretório acontecerá nos dias 30 e 01 de dezembro.

Economia

A seguir, um pingue-pongue com o líder estudantil:

Blog – Você é de direita?

Victor – Nem a pau Juvenal!

Blog – Mas o blogueiro Reinaldo Azevedo, da Veja, saudou a chapa Nós vamos invadir sua praia! como sendo parte daquele movimento de direita…

Victor – Somos um movimento suprapartidário. Entre nós temos estudantes ligados ao PT, PMDB, PCdoB, PDT, etc.

Blog – Você é filiado a algum partido?

Victor – Sou membro da Juventude do PDT.

Deixe um comentário