Blog do Esmael CARNE FRACA: Amigos de Beto Richa foragidos da PF | Blog do Esmael CARNE FRACA: Amigos de Beto Richa foragidos da PF | Blog do Esmael

CARNE FRACA: Amigos de Beto Richa foragidos da PF

Condecorado pelo governador do Paraná Beto Richa (PSDB) com a Ordem do Pinheiro, a honraria máxima concedida pelo estado, o empresário Nilson Umberto Sacchelli Ribeiro e o pai dele, Nilson Alves Ribeiro, com prisão decretadas na Operação Carne Fraca, são considerados foragidos Pela Polícia Federal.

A suspeita é que ambos tenham dado um “olé” na PF e embarcado para a Itália, haja vista que possuem cidadania italiana.

Pai e filho são sócios do frigorífico Frigobeto, em Apucarana, Norte do Paraná, onde se abate cavalos para exportação.

O problema é que os empresários pagaram 36 mil dólares de propinas a fiscais do Ministério da Agricultura no Paraná para abrir o negócio de abate de equinos.

O portal 28News, de Apucarana, conta que os foragidos são bastante influentes na região e que apoiaram a reeleição de Richa em 2014, ano que Sacchelli recebeu a comenda no Palácio Iguaçu.

Sacchelli é um dos sócios da Apucarana Leather, empresa de couros, que doou R$ 25 mil na campanha do tucano, segundo o TSE.

Também contribuiu com R$ 1 milhão para campanha de Beto Richa o frigorífico JBS S/A, titular da marca Friboi, ponta-de-lança nos escândalos da Operação Carne Fraca.

“Em seu blog, o empresário Nilson Umberto Sacchelli Ribeiro, sempre fez questão de revelar momentos de sua vida profissional e particular. Com fácil acesso, o comendador mantinha contato frequente com prefeitos, deputados, governador e até com o presidente Michel Temer”, registra o 28News.

PS: ESCLARECIMENTO DA APUCARANA LEATHER (20/03/2017, ÀS 13H55)

QUEREMOS ESCLARECER QUE O SR NILSON UMBERTO SACCHELLI RIBEIRO NÃO É ACIONISTA E NEM TEM CARGO ALGUM NA APUCARANA LEATHER SA , E QUE REALMENTE FIZEMOS A DOAÇAO AO CANDIDO A GOVERNADOR.
MAS SEM RELAÇÃO COM O SR NILSON UMBERTO SACCHELLI RIBEIRO.

SDS

UMBERTO CILIÃO SACCHELLI

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mais interessante que tem várias fotos abraçado com Sr Roberto Requião,
    Ratinho Junior e com Alvaro Dias. Requião já promoveu almoço para o
    empresário enjaulado. Vai faltar vaga no sistema penitenciário do PR
    para tanto picareta!

  2. Falou que é do PSDB ou amigo dos tucanos, não sobra um, são todos bandidos.

  3. Para mim, desde mil novecentos e Sadia S/A Transportes Aéreos, a marca Sadia
    sempre foi sinônimo de excelência, confiança e qualidade.
    Ela começou a ser avacalhada, ao ser comprada pela Perdigão em 2010.
    As dias empresas viraram marcas “fantasia administradas por essa coisa chamada
    BRF, que começou a descaracterizar tanta a Sadia como a Perdigão.
    Constatei o início da avacalhação em 2011, ao ler o rótulo das salsichas Tipo Viena,
    e Hot Dog, e ler que “pele de ave” havia sido acrescentado aos ingredientes dos
    produtos.
    A Sadia era a única no mercado que não sacaneava o consumidor, fazendo-o comer
    pele de ave pensando que esta comendo carne.
    Parece que a tal fusão de empresas é letal para a economia, pelo menos no Brasil.
    Literalmente pela podridão, pela corrupção, e pela promiscuidade entre o privado e o
    público, constatamos que é prejudicial ao governo, ao povo, e às próprias empresas.
    O prejuízo nas exportações será incalculável.
    Quadrilhas se apossam das empresas e se aliam aos quadrilheiros públicos, detonam
    tudo, e o que sobra é prejuízo para todos.

  4. nesse brogi até a mulher dos caras é o Betinho q come de tanto que são obcecados

  5. A diferença do blog do esmael, mesmo sendo claramente tendencioso ao PT, é que pelo menos ele publica os comentários. Os outros, que são a favor da situação, excluem os comentários que não são “adequados”.

  6. Aócio, só pilhando os cofres públicos, já que NUNCA trabalhou, tornou-se talvez o maior acumulador de dinheiro público entre os vários tucanos que têm o DNA em seu código genético, como o merdinha do meio na foto. Páreo duro com o Mineirinho é o Careca, que também tem muito dinheiro pilhado em paraísos fiscais. É tucano? É ladrão de dinheiro público.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-formidavel-justica-poetica-das-delacoes-contra-aecio-por-paulo-nogueira/

  7. FRIGOBETO , nome bem sujestivo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. O cara aí, da comenda, o chefe da gangue, parece o Aro, chefe do clã dos Volturis no filme Crepúsculo … o ator Michael Sheen (Aro) … se bem que agora o “aro” dele tá na reta da PF … kkkkkkkkk …

  9. Com toda certeza Betinho nao sabe de nada, ambos sao “amigos distantes” e todo dinheiro destinado a sua reeleicao foi “comprovadamente comprovada”. E a proposito: e tudo armacao dos advervarios politicos (traduzindo: PT, APP sindicato). Vai ser cara de pau assim la longe…

  10. Os três são a cara do povinho do Paraná, há uns dias eram “milhões de Cunha”, hoje “são todos Moro”, aposto que como o Moro nenhum dos três tem voz de homem.

    • Guilherme, eu vou além um pouquinho porque, depois da certeza que tem quadrilha no comando do Brasil, agora, vemos que em quase todos os estados as quadrilhas se locupletam diretamente do estado … Rio, Paraná, RS, São Paulo, entre outros, verdadeiras quadrilhas tomaram conta dos estados para roubar, saquear, privatizar, vender, dar … também, em muitas prefeituras, que tem quase 6 mil prefeituras no Brasil, a maioria se utiliza da mesma metodologia de saque … via fiscais, via poder, via achaque direto … os empresários, supostos, navegam na mesma via … corrompendo e sendo corrompidos, sonegando, trabalhando com caixa 02 (dois) e enriquecendo por esquemas espúrios e gerais … e dá-lhes receberem prêmios de empresários do ano e comendas dos pilantras … é a geleia geral …

  11. Que trio hein? Só pela cara já merecem ser presos, os 3!

  12. Esse senhor velho é filho do novinho?

  13. Gente vamos ser coerentes não é mesmo? Não gosto nada desse tucano Richa, mas afirmar que os caras são amigos dele? Vamos então dizer também que eles são amigos pessoais do Requião pai e filho, pois eles também doaram para o PMDB, isso sem falar da Friboi que doou para 70% dos eleitos no Brasil, inclusive Rquião pai e filho, Gleisi Hoffmann, Dilma e outros tantos. Eu sei que o blog do Esmael não é imparcial, ele ganha e ganha bem pra bater dia e noite nos tucanos e na direita, isso é de conhecimento público caro blogueiro, mas não dê tanto na cara assim.

    • É verdade, só pode contra o Lula né?
      Amigo do Lula vai preso.
      Amigo do Lula denunciado, etc…

      Tbm sou contra o tendenciosismo da grande imprensa, JN e blogs, mas deve ser por todos imparciais, pelo menos tentar.

    • “Esmael não é imparcial, ele ganha e ganha bem pra bater dia e noite nos tucanos e na direita”

      Coitados dos tucanos e da direitalha!,

    • Não adianta tentar cobrir o sol com a peneira. É um trio de bandidos da pior espécie possível. Só faltam o Mineirinho e o Beiçola!

    • Você tem a opção de ir para outro blog … por exemplo, da Veja, dos “anta que agoniza”, do estadão, da folha, da globo … entre outros … duro é a gente que só fica sabendo das falcatruas da direitona bandida por esse tipo de blog porque a mídia podre, a qual você defende, esconde seus afiliados corruptos … daí a misturar alhos com bugalhos para salvar sua turma, aqui não … o povão daqui é um pouquinho mais esperto que isso …

    • Assim como 80% dos blogs e jornais do paraná ganham para bater no PT ou para não publicar nada em desfavor do governo atual. Vejam o Sbt, não denuncia nada que seja contra o governo atual mas sempre destaca o erros dos adversários. Infelizmente os meios de comunicação são imparciais. Todos os partidos políticos estão corrompidos.

  14. Mais amigos do beto richa pegos em roubalheira e mutretas .diga com quem tu andas e eu direi quem tu és.