CARNE FRACA: Amigos de Beto Richa foragidos da PF

Condecorado pelo governador do Paraná Beto Richa (PSDB) com a Ordem do Pinheiro, a honraria máxima concedida pelo estado, o empresário Nilson Umberto Sacchelli Ribeiro e o pai dele, Nilson Alves Ribeiro, com prisão decretadas na Operação Carne Fraca, são considerados foragidos Pela Polícia Federal.

A suspeita é que ambos tenham dado um “olé” na PF e embarcado para a Itália, haja vista que possuem cidadania italiana.

Pai e filho são sócios do frigorífico Frigobeto, em Apucarana, Norte do Paraná, onde se abate cavalos para exportação.

O problema é que os empresários pagaram 36 mil dólares de propinas a fiscais do Ministério da Agricultura no Paraná para abrir o negócio de abate de equinos.

O portal 28News, de Apucarana, conta que os foragidos são bastante influentes na região e que apoiaram a reeleição de Richa em 2014, ano que Sacchelli recebeu a comenda no Palácio Iguaçu.

Sacchelli é um dos sócios da Apucarana Leather, empresa de couros, que doou R$ 25 mil na campanha do tucano, segundo o TSE.

Economia

Também contribuiu com R$ 1 milhão para campanha de Beto Richa o frigorífico JBS S/A, titular da marca Friboi, ponta-de-lança nos escândalos da Operação Carne Fraca.

“Em seu blog, o empresário Nilson Umberto Sacchelli Ribeiro, sempre fez questão de revelar momentos de sua vida profissional e particular. Com fácil acesso, o comendador mantinha contato frequente com prefeitos, deputados, governador e até com o presidente Michel Temer”, registra o 28News.

PS: ESCLARECIMENTO DA APUCARANA LEATHER (20/03/2017, ÀS 13H55)

QUEREMOS ESCLARECER QUE O SR NILSON UMBERTO SACCHELLI RIBEIRO NÃO É ACIONISTA E NEM TEM CARGO ALGUM NA APUCARANA LEATHER SA , E QUE REALMENTE FIZEMOS A DOAÇAO AO CANDIDO A GOVERNADOR.
MAS SEM RELAÇÃO COM O SR NILSON UMBERTO SACCHELLI RIBEIRO.

SDS

UMBERTO CILIÃO SACCHELLI

Comments are closed.