Blog do Esmael Ano letivo de 2017 pode não começar, diz dirigente da APP-Sindicato | Blog do Esmael Ano letivo de 2017 pode não começar, diz dirigente da APP-Sindicato | Blog do Esmael

Ano letivo de 2017 pode não começar, diz dirigente da APP-Sindicato

O governador do Paraná Beto Richa (PSDB) poderá enfrentar uma nova greve dos educadores já no início do ano letivo de 2017, a exemplo do que ocorreu em fevereiro de 2015 na histórica paralisação de 44 dias.

De acordo com o secretário de Comunicação da APP-Sindicato Núcleo Cascavel, Daniel Matoso, a possibilidade de deflagração da greve na abertura do ano letivo é grande porque o governo do estado ainda não pagou as promoções e progressões em atraso, além da data-base e o reajuste de 1% no salário.

Depois de reeleito, em 2014, Richa abriu a caixa de maldades contra os trabalhadores do magistério nos anos de 2015 e 2015. No primeiro ano, em 29 de abril, o tucano mandou massacrar os educadores no Centro Cívico e confiscou a poupança previdenciária dos servidores; no ano passado, o governador do PSDB roeu a corda de um acordo que pôs fim à greve de 2015 e deu calote na data-base, bem como aprofundou o sucateamento das 2,1 mil escolas da rede pública.

Poder-se-ia dizer que Beto Richa gastou o cartão de crédito achado que deixaria a fatura somente para 2019, ou seja, para o próximo governo do estado. Entretanto, acabou o crédito (faz tempo) do tucano e todos os credores batem ao mesmo instante nas portas do Palácio Iguaçu para receber o que lhe é de direito.

Pelo calendário escolar de 2017, a Semana Pedagógica ficará reduzida nos dias 13 e 14 de fevereiro. As aulas, conforme a APP-Sindicato, poderão começar no dia 15. Portanto, o início do ano letivo dependerá exclusivamente de Beto Richa que teima não honrar os compromissos com professores e servidores da educação básica paranaense.

Com informações do portal CGN Notícias, de Cascavel.

44 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Marketing é processo de planejar e realizar a concepção, a determinação de preço, a promoção e a distribuição de idéias, riqueza e serviços
    para criar negociações que satisfaçam metas individuais e organizacionais (AMA – American Marketing
    Association). https://sms7hcz2q2ucnyqx.onion.to/profile.php?id=1829

  2. Devem bagunçar por um bom tempo ainda, porque na proxima eleição não vão eleger quase ninguém, talvez uns 2 dep. federais, e olha lá, hem kkkkkkkkkkk
    Aí ficam fazendo arruaça, gritaria, faixas, fechamento de escolas querendo que a população acredite e vote nos candidatos deles, há táh kkkkkkkkk

  3. Esses pelegos da APT estão deixando a APP cada vez mais rica, são massa de manobra. Professor educador e trabalhador não entra nessa furada de APP, eles não aula de verdade, tem muitos professores que durante a greve ficam em casa dormindo, indo ao shopping fazer compras e ainda tem coragem de dizer que esta na greve e chama os colegas de fura greve. Senhores pais seu(s) filho(s) ficarão sem aula, sem férias por causa de gente que não quer trabalhar e sim só receber. Professor bom não faz baderna entra com mandato de segurança para rever seus direitos.

  4. Esses professores não querem trabalhar mesmo! Querem deixar mais um milhão de aluno sem aulas, esses professores faltam diariamente e ainda pegam atestado falso, ensinar os alunos que é bom nada. Querem é baderna, não vale a pena pagar bem esses professores picaretas, se a educação esta desse jeito é por causa desses grevistas que não querem saber de dar aula, quando vai pouco aluno na escola, mando embora e ficam batendo papo na sala dos professores. Precisam ser exonerados isso sim.

  5. Vai, publica aí ………………

  6. É o que resta a APP – Sindicato, a permanente crítica ao governo Beto Richa, que de fato tem problemas, mas a mesma APP o vê como o pior em tudo. Quanto ao governo Dilma PT tudo estava a mil maravilhas, nada de corrupção. “Fora Beto” é legítimo, “fora Dilma”, golpe.
    A matéria do “líder” de Cascavel só poderia se reproduzida neste espaço.
    Existirá greve? Paralisação? Não se sabe, ainda. A última manobra, a “ocupação” das escolas do Paraná, claro, com “fora Temer” e “Fora Beto”, teve a complacência de muitos diretores. E agora? Quem ocupará as escolas?
    Quem se ocupará com a defesa do PT repleto de corrupção? do PT dos 12 milhões de desempregados?
    A APP – Sindicato, desocupada que é, vai tentar salvar o PT e a candidata da entidade, qual o nome dela mesmo? “Fora”, o quê?

    • Caro pseudo professor José Eugênio Maciel e dublê de colunista da Tribuna do Interior. Aqui em Campo Mourão e Região, até os cães de rua sabem que Vossa Excrecência sempre foi um lambe-saco dos “limpinhos” oportunistas que há muito veem ludibriando o povo, mas que sempre chafurdaram nas lamas do poder de ocasião. Acredito que este teu súbito ataque à APP Sindicato e essa energúmena defesa do Beto Caloteiro Richa e ataque ao PT deve ser porque está esperando uma “boquinha”, um carguinho de aspone numa das Secretarias de Estado aqui na Região. Maciel, somente que não te conhece ou tem menos de dois neurônios levar-te-á a sério.
      Bom dia.

    • Quanta astúcia sr Eugênio. No mínimo deve estar na folha de pagamento do Beto RICHA. Engraçado que vê a corrupção somente de um partido. Mas apóia o roubo de 8bilhoes que esse mesmo governo fez com os servidores, para pagar dívida de campanha. Muita moral deve ter o sr para defender o RICHA. Farinha do mesmo saco. Depende das migalhas de dinheiro espírito que cai dá mesa do governo, só isso explica essa defesa.

      • Não é preciso, Luiz Antônio Pereira, mais que um neorônio para constatar, o seu comentário, certamente a partir do como você os fatos. Não ocupo e não estou em busca de cargos. Sou concursado, portanto do Quadro Próprio do Magistério. O ataque, me apontando como “pseudo colunista” é um elogio. Se deixasse de desesperadamente o intuito pessoal, levaria em conta a última vez que a APP convocou para a greve, você lembra? Quantos votos? E depois a outra assembleia? O tão propalado “domínio” que a APP tem sobre os professore não era para aquele resultado? Participei das greves. E, como colunista do conceituado jornal Tribuna do Interior, foram dois artigos que tratei do assunto, é um direito seu não ler, se é que tem o hábito de ler alguma coisa. Se fosse para bajular, para buscar cargos não teria feito críticas. A questão é que ajo com independência e assumo minhas posições. Restou a você, ao tentar me desqualificar, fazer críticas, pois não pode, não sabe e não tem decência para fazer um mínimo de autocrítica, quanto a APP, que, usando do Jornal e da estrutura, apoio Dilma e toda a turma, sendo que a entidade deveria ser de todos os professores, não de um partido. Você tem aí o exemplar? Leia-o e leve, por exemplo, ao André Vargas, Pizzolatto, presos, condenados porque roubaram o Erário.

  7. beto lixo .ficha limpa,e diplomado ,exemplo um picareta governador ???.

  8. Dilma também foi rreelleeiitta cavalo comedor de alfafa.

  9. Deixe de ser analfabeto e cego, Richa venceu a eleição para o segundo mandato cometendo estelionato eleitoral. E para tapar o rombo nas contas públicas, surrupiou o fundo previdenciário do funcionalismo público estadual. Além dos aumentos abusivos de impostos e tarifas.

    • E o povo curitibano gostou tanto de ser enganado e espoliado, que elegeu o candidato
      do “beto rixa” para prefeito.
      Se com o Greca na prefeitura, “rixa” já seria o prefeito de fato, agora com o Greca
      combalido, é “rixa” quem manda diretamente, e sem nenhum intermediário, em
      Curitiba.
      Alguém ainda duvida que o “beto rixa” será senador pelo Paraná?
      Feliz 2017, 2018, e mais 8 anos até 2026, “otário-eleitores do beto rixa” e do Greca.
      Chupem essa manga!

  10. quanto mais esse sindicato pateta fazer arruaça, mais voto ganha o Beto Richa! Duas eleiçoes dando de relho nos comunistinha de iphone e nos comedores de mamona!

    • Queria ver se alguém tirasse o seu FGTS e quando fosse se aposentar não tivesse nenhum centavo lá, queria ver todo esse deboche. Roubou nossa Previdência, pagou todas as dívidas com nosso dinheiro e agora não tem para o que é de nosso direito.

  11. É… a APP programando umas duas greves para 2017… a UPE também articulando outras
    duas invasões a colégios e escolas…
    Sim, sim, parece que o calendário escolar de 2017 está completo!

  12. Professor forma faz seguranca e movimenta como ninguen a economia

  13. Força e coragem, professores. Saibam que não estarão sozinhos. Um bom 2017 de lutas a todos!

  14. Patrícia Nikka Ghonna, professora do Positivo? Kkkkkk Agora envergonhou a tua instituição.

  15. Patrícia Nikka Ghonna, vc é professora?? Se for, coitados de seus alunos… Olha só a concordância de sua frase… Querida, me poupe, se poupe e nos poupe desse seu comentário, que, por sinal, é ridículo.

  16. Estou indiguinada com asses professor que só faz greves. Aqui na melhor de boa faculdade do Brasil, o Positivo, nunca teve e nunca tererá greve porque todo os professor ganham bem e estão sastifeitos com o trabalho. Fora App e fora Pt !!!

  17. Isso já foi cogitado lá atras que 2017,pode não haver aulas no paraná,pois beto lixo aposta em um povo burro ,e uma justiça de covardes,como exemplo de futuro.

  18. Típico discurso de peso morto.

  19. Como se começar o ano letivo com os professores em greve fosse alguma novidade.

    A população que paga impostos e os salários dos professores que se lixe.

    Quem leva sempre calote é o contribuinte que paga mas não recebe os serviços ou quando recebe é de péssima qualidade.

    Enquanto isso os servidores são mais uma vez manipulados e enganados por esse sindicato pelego que os usa como massa de manobra para pressionar o governo a atender seus interesses que nem sempre são os mesmos da coletividade.

    Quem conhece os bastidores dessa instituição é que sabe como as coisas funcionam.

    Lastimável! O povo e a classe estudantil “agradecem”.

    • O povo devia exigir junto com os professores que o sr. governador honrasse sua palavra e pagasse o que deve com o dinheiro do povo! E não ficar contra os professores…

      • Seria bom esquecer o Governador e partir para o trabalho com o objetivo de melhorar o aproveitamento dos alunos e os insatisfeitos que peçam a conta, ou será não estão recebendo em dia ?

        • Receber em dia é uma coisa, agora ver seu salário sem reposição da inflação é outra, Já tivemos essa experiência com o Lerner por isso sabemos onde isso vai dar.

  20. Meu quanto professorzinho pago pelo Richa para postar merda…Alienados.

  21. Quero ver sindicato me impedir de trabalhar. Dia 15/02 estarei entrando em aula e tá pra nascer cidadão ou cidadã que me impeça de trabalhar.

    • Mas o reajuste o senhor não vai devolver se a categoria conquistar pela greve, né? Ou acha que há alguma outra forma de conseguir o reajuste com esse governo?

  22. a app sindicato tem que fechar prá balanço e pedir concordata .os professores não aguentam mais levar tiros de balas de borracha e bombas da pm .se a reposição inflacionária é determinada por lei estadual e federal ? porque então não entram com mandado de segurança no tjpr requerendo o pagamento da data-base ? um funcionário público entrou individualmente atavés de advogado particular e conseguiu liminar determinando o reajuste imediato neste mês.

  23. Normal…… a APP-Sindicato promove greve todo ano! Aliás, greve de professores no Paraná é que nem Natal: todo ano tem.

    • Tem todo o ano….e ninguém acredita em PAPAI NOEL….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      App é um fracasso do PT…

      Vexames , acertos estúpidos, se enganam fácil com as propostas absurdas….

      Quem assiste indignado….é o POVO ..PROFESSORADO ALIENADO..

      I N F E L I Z M E N T E !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

      • Querido, meu salário esta em dia e para isso estudei e me capacitei para lecionar em uma das mais conceituadas instituições de ensino do país.
        Quem quiser que continue a depender da APP, do Estado e do dinheiro publico.

        • Professor Indignado . se você estudou e se capacitou para dar aulas em uma das melhores instituições de ensino e seu salário está em dia . entäo porque vossa eminência se intitula professor indignado ? ao invés de indignado devia é estar dando pulinhos de alegria. calma. calma professor ! senão você terá um piripack igual ao greca .relaxe e vamos comer umas rosquinhas .

        • Vc deve ser um batedor de panela, não é qualificado como afirma, só basta teu comentRio, lastimável,

      • Engraçado… Culpam o sindicato e o governador fica impune… ô gente burra!