Agências de classificação de risco preveem derrota de Beto Richa em 2018

| 26 Comentários

As corretoras de capitais que atuam no eixo Rio-São Paulo-Brasília-Nova Iorque dão como certa a derrota de Beto Richa (PSDB) na disputa pelo Senado em 2018.

Essas agências analisam riscos no mercado para clientes que investem em ações.

A questão política do Paraná veio à baila em virtude de o tucano ter colocado à venda lotes de ações da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).

“Investidores não comprem ações da Copel, Sanepar e privatização de empresas públicas do Paraná porque esta patifaria será revertida”, tuitou nesta terça (20) o senador Roberto Requião (PMDB-PR), que planeja chegar pela quarta vez ao Palácio do Iguaçu.

As agências classificação de risco além de projetar com o fracasso eleitoral de Richa também trabalham com o cenário de derrota para o grupo seu político. Ou seja, que o futuro governo do estado terá um comando avesso às privatizações e concessões hoje abundantes nas terras das araucárias.

Elas analisam ainda que as investigações das operações Publicano (Receita Estadual) e Quadro Negro (Educação) igualmente reforçam o ambiente de insegurança jurídica para investimentos em ações da Copel e Sanepar.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se Beto Richa vai ser derrotado, não importa absolutamente NADA!
    O que importa é o PT, ¿compreende? ¿Compreende mesmo? Eis:

    Bom.., mais grave, mas grave mesmo!, é o seguinte:

    O PT é fraudador; inescrupuloso; trapaceiro; escroque; velhaco; enrolador; BILTRE; astuto; dissimulado; impostor; fingido; patife; porra-louca; charlatão; caluniador; falsários; hipócrita; enganador; mau-caráter; cábula; explorador; chicaneiro; truculento; malfeitor; ardiloso; tratante; nocivo; esquerdalha; difamador; picareta; embusteiro; burlão, choramingas e VIGARISTA. Tudo ao mesmo tempo.

    Ponto final

    • Eu, Paulo Tarso, um grande filho da P.U.T.A, Coxinha anencéfalo e lambe-saco de patrão vos digo:
      O PSDBosta é fraudador; inescrupuloso; trapaceiro; escroque; velhaco; enrolador; BILTRE; astuto; dissimulado; impostor; fingido; patife; porra-louca; charlatão; caluniador; falsários; hipócrita; enganador; mau-caráter; cábula; explorador; chicaneiro; truculento; malfeitor; ardiloso; tratante; nocivo; esquerdalha; difamador; picareta; embusteiro; burlão, choramingas e VIGARISTA. Tudo ao mesmo tempo.
      Ponto final e eu sou um animal.

    • O Beto encaixa em tudo isso e muito mais.

  2. Adoro o Blog do Esmael Requião….Aqui o riso é garantido….Em tempos de corrupção, desemprego e políticos safados esse blog garante momentos de descontração e muitas gargalhadas….A coerência e a veracidade dos fatos passam longe, mas o improviso e a imaginação valem a pena….Parabéns ao blog e vida longa!

  3. Só notícias favoráveis e convenientes neste blog. Lula na frente das pesquisas em 2018 (esquecem que lá ainda estará cumprindo pena de prisão). Richa tem derrota prevista pra 2018. Só falta dizer que a Gleise, se estiver solta, ganhará a campanha pra governador, mesmo ficando em terceiro lugar para prefeito de Curitiba.

    E o Papai Noel está chegando!

    • Eu, codi, O CAGÃO, Coxinha anencéfalo e lambe-saco de patrão vos digo:
      O PSDBosta é fraudador; inescrupuloso; trapaceiro; escroque; velhaco; enrolador; BILTRE; astuto; dissimulado; impostor; fingido; patife; porra-louca; charlatão; caluniador; falsários; hipócrita; enganador; mau-caráter; cábula; explorador; chicaneiro; truculento; malfeitor; ardiloso; tratante; nocivo; esquerdalha; difamador; picareta; embusteiro; burlão, choramingas e VIGARISTA. Tudo ao mesmo tempo.
      Ponto final e eu sou um animal.

  4. Coitado desse senadorzinho ninguem mais da a minima a ele, esse bob loco ta mesmo liquidado e seu filhote junto nao tem voz nenhuma no senado e um ze ninguem pobre bobo mamona.

  5. Se o Richa ganhar as eleições ele vai continuar cantando sua música favorita: “Eu vou fazer um leilão… com a Copel Geração e depois com a Distribuição, lá, lá lá, lá. Eu vou fazer um leilão…” E todos vamos dançar, literalmente.

  6. NESSE MOMENTO, ISSO NÃO IMPORTA.

    IMPORTA OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS, E O QUE É FEITO COM NOSSO $.

    ONDE ESTÁ O BALANCETE DE CADA ANO? QTO FOI ARRECADO, E ONDE FOI UTILIZADO?

    DE CADA CIDADE, DE CADA ESTADO E DO PAÍS?

    É ISSO QUE IMPORTA!

  7. O PT odeia a Rede Globo…
    Mas veja a real realidade! Eis:

    A Educação no Brasil (de base) já É um desastre astronômico!

    Já está no fundo do poço (e não tem mais “alçapão”). Há anos é assim… Não melhorou nadinha, aliás tem piorado ano após ano, durante Governo Dilma. Qualquer pensante sabe disso… Fato tão claro e brilhante como a luz solar de meio-dia em dia claro.

    E o 4º Poder também contribui, que o PT adorava & adora (mesmo que às escondidas). A picaretagem é enorme:

    REDE GLOBO Cultura & Educação Petista:

    Naturalmente que a política da Globo é diferente daqueloutra política do PT. Mas há o populismo em grandes Redes de TV, sobretudo em assuntos educativos e “artísticos”-educacionais.

    Observe naquilo que se entrecruza entre PeTê e a REDE GLOBO, por exemplo.
PT e Globo cruzam-se entre si, perfeitamente. É apenas um recorte. Daquilo em que ambos se encontram perfeitamente: que são iguais (2+2=4), — não sequer semelhantes, mas iguaizinhos. Como gêmeos univitelinos.

    Ou seja: a cultura e a educação veiculadas são as MESMAS que o PT ADORA, cobiça, venera, reverencia e ACATA. Sempre sonhou e invejou: o que a Globo faz. Enfatizando, atenção: eu disse que a educação do PT é a mes-mís-sima da REDE GLOBO. ¿Para que então petista odiar a Globo?

    Regina Casé, filminhos clichês, sentimentalismo exacerbado, Faustão, Claudia Leitte, simplismos e ingenuidades múltiplas, facilidades, Anna MUYLAERT com filminho brega, ensinamento engana-trouxa; educação ruim e de 3ª categoria, defasada e retrógrada etc. etc. etc. etc. etc.

    A Rede Globo é o PT; o PT é a REDE GLOBO.

    • João Luiz Pereira Tavares: Não é a primeira vez que este grande filósofo expressa as suas convicções culturais! Onde está o “estudo científico” para embasar suas besteiras? Já escrevi antes: gosto não se discute, lamenta-se, mas nem por isso deve desembocar em discriminação. Populismo cultural= populismo político? Resumindo: delírio total!!

      • Vá a casa de seus amigos professores da Universidade. Das HUMANAS. Encontre no restaurante seus colegas artistas, músicos moderninhos cancioneiros, amigas atrizinhas de teatro… Marque uma janta… Com os INTELECTUAIZINHOS… [Eis aí a roda da fortuna que move toda essas discussões que giram em torno de apenas a linguagem… Dicotomias linguísticas… Apreciadas por petistas espertos.].

        Você, com grande chance estará diante de in-te-li-gen-tinhos!!

        Eis:
        OS INTELIGENTINHOS do PE-TIS-MO, DA SOCIEDADE CIVIL — estudantes, professores universitários, jornalistas, cineastas, artistas, blogueiros, cantorzinhos tipo Chico BUARQUE. KLEBER Mendonça Filho etc.

        Nesse JANTAR DE INTELIGENTINHOS faça o seguinte:

        «Chegue num jantar de inteligentinhos e, por exemplo, defenda a LAVA-JATO ou o IMPEACHMENT. Haha. Você vai VER o que vai acontecer com você, né? Vão olhar TORTO pra você achando que, de repente, você é dono de um banco, alguém assim! E não alguém que trabalha duro para sobreviver e, por isso, SEMPRE desconfia de quem não o faz.»

        Outros inteligentinhos:

        Além de REQUIÃO:
        Kleber Mendonça Filho.
        Haddad (intelectualzinho unidimensional uspiano);
        Coração Valente;
        João Santana;
        DINO, do Maranhão, PCdoB!
        Ciro Gomes, sem dúdida! Do PDT. Etc. etc. etc.

    • EU NUNCA VI TANTA MERDA ESCREVI, REALMENTE VOCÊ NÃO PRECISA DE CU, JA CAGA PELOS DEDOS!!!

  8. Quem acredita na previsão dessas Agências, é Otário!
    Uma furada.
    O Playboy tá pouco se lixando pras previsões.
    Logo vai estar esquiando em Bariloche.

  9. Eu, João Luiz Pereira Tavares, Coxinha anencéfalo e lambe-saco de patrão vos digo:
    O PSDBosta é fraudador; inescrupuloso; trapaceiro; escroque; velhaco; enrolador; BILTRE; astuto; dissimulado; impostor; fingido; patife; porra-louca; charlatão; caluniador; falsários; hipócrita; enganador; mau-caráter; cábula; explorador; chicaneiro; truculento; malfeitor; ardiloso; tratante; nocivo; esquerdalha; difamador; picareta; embusteiro; burlão, choramingas e VIGARISTA. Tudo ao mesmo tempo.
    Ponto final e eu sou um animal.

    • PeTê:

      A Nossa Santa Marcha com os cartazinhos de «fora Temer», — digo isso para vossa ciência!, escute bem (e espalhem): consistiu em sucesso 100%, companheiros e companheiras. Pense e reflita: um milhão de cartazinhos!, minha gente!

      Eu disse: 1.000.000 de plaquinhas sendo viradas para a direita e logo depois para a esquerda — escrito «fora Temer». Sem um erro sequer! Muitos dos nossos camaradas benzeram os cartazinhos com a água-benta no fundo da igreja (teve empurra-empurra). Aspergiram sobre as letras de fora Temer. Bem ao longo das letrinhas, para não gastar água-benta, afinal eram 1.000.000 de plaquinhas.

      Umas doninhas, entoando cânticos do Taquara Buarque, iam passando de cartazinho em cartazinho (atenção! somente tiveram direito a essa benesse aqueles que estavam bem levantados) e com um raminho de folha verde molhado na água-benta iam borrifando com esse raminho molhado nossas plaquinhas (eu creio que era aquela plantinha cujo nome é conhecida como «Onze horas»). Eu vi.

      Havia uma enorme quantidade de DESCOLADOS da zona sul, também. Isso foi muito bom para nosso Amado Movimento fora Temer. Aqueles caras de barbinha preta e voz enfraquecida e lânguida, sabe?, óculos de vovô de tarja preta, tomando STELLA ARTOIS, com o pé na PAREDE. São os des-colados! Nosso movimento é tão bom, amados!

      É tão impressionante que alguns artistas, também ditos descolados, vejam nesse momento e nessas PLAQUINHAS de Fora Temer uma espécie de demiurgo. Tudo bem, é sim um demiurgo, um demiurgo da Zona Sul do Rio.

      Não importa. Sei que isso tem lá os seus limites. Mas mesmo assim foi magnífico, foi esplêndido & admirável.

      • Hospício neste cara!!

        • Bom…, mais grave, mas grave mesmo!, é o seguinte:

          O PT é fraudador; trapaceiro; escroque; velhaco; enrolador; biltre; inescrupuloso; astuto; dissimulado; impostor; fingido; patife; porra-louca; charlatão; caluniador; falsários; vitimista; hipócrita; enganador; mau-caráter; cábula; explorador; chicaneiro; truculento; malfeitor; ardiloso; tratante; nocivo; esquerdalha; difamador; picareta; embusteiro; burlão, choramingas e VIGARISTA. Tudo ao mesmo tempo. Ponto final.

  10. Que notícia sem sentido.

  11. O pessoal dessa agência fez curso com o Bruxo CHIK JEITOSO, aquele que não previu nem mesmo sua prisão.

  12. Quem esses imbecis pensam que são para fazer previsões negativas a respeito do MEU governador??? Por acaso são discípulos do Chik Jeitoso??? Só pode ser…KKKK

  13. Ah, agora você mudou de guru, Esmael!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. De uma coisa eu tenho certeza, o meu voto ninguém mais ganha. Anulo todos. Muitos incompetentes.

  15. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    A Semiótica do Coração Valente
    
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    Bom, mas sinal, sinal mesmo — signo poderoso de sedução ao consumo –, tão icônico como indicial (a secundidade de Pierce) foi o clichê muito bem montado por brilhante João Santana de cujo slogan significante é «CORAÇÃO VALENTE» — um produto a ser consumido e comprado pelas vísceras e não pela razão e raciocínio [Santana, esse que entende muito bem de Semiótica! Mas mesmo assim foi e está preso pelo inteligente Moro — que é obrigado a dominar de maneira fabulosa, igualmente, a Semiótica!].

    Eis aí a maior signo da picaretagem: «Coração Valente».

    Eis aí no sinal «CORAÇÃO VALENTE», o signo do consumismo, ditado e vendido por JOÃO SANTANA (preso), e comprado em 2014 por muita gente emotiva e obnubilada. Consumido pelas vísceras e não pelo raciocínio e razão.
    
Gente! Vamos pensar e saber com sabor, e não ser enganado pela mídia do petismo, pela publicidade e pela propaganda.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.