Londrina não quer mais pertencer ao Paraná; movimento separatista articula novo estado

O londrinense José Novaes Faraco diz que a população da região está muito desiludida com o conterrâneo, o governador tucano Beto Richa, por isso, justifica, lançaram o movimento separatista "Novo Estado".
O londrinense José Novaes Faraco diz que a população da região está muito desiludida com o conterrâneo, o governador tucano Beto Richa, por isso, justifica, lançaram o movimento separatista “Novo Estado”.
O jornalista Zé Otávio, em blog, conta que ganha força o movimento separatista denominado “Novo Estado”, que consiste na ideia de o município de Londrina não pertencer mais ao estado do Paraná.

Segundo José Novaes Faraco, coordenador do movimento, a tese separatista ganhou impulso devido aos desmandos na gestão do governador Beto Richa (PSDB).

Os londrinenses dizem não suportar tantos “tarifaços” — reajustes nas tarifas da Copel, Sanepar, Detran, pedágio mais caro do mundo, etc. — e não terem praticamente nada de retorno aos cidadãos.

“Queremos uma Assembleia Legislativa eficiente, enxuta, sem atos secretos e sem funcionários fantasmas, queremos leis que atendam ao interesse de todos os paranaenses”, diz um trecho do manifesto do movimento “Novo Estado”.

“Queremos que programas como o ‘Paraná Competitivo’ não sejam politizados, só beneficiando cidades que o Prefeito é correligionário do Governador, neste em especial, R$ 1,6 bilhões foram para Curitiba e somente R$ 18 milhões para Londrina”, diz outro trecho do documento dos separatistas.

A seguir, a íntegra do post de Zé Otávio:

Economia

Movimento NOVO ESTADO lança jornal

O movimento NOVO ESTADO, coordenado pelo ex-secretário do Ambiente de Londrina, José Novaes Faraco, avança em sua organização.

Desde o final do ano, as idéias do movimento vem sendo divulgadas por meio do blog www.novoestado.com.br

Agora, terá uma sede própria e um jornal impresso.

O inauguração da associação NOVO ESTADO e o lançamento do jornal impresso serão nesta quinta-feira, dia 11 de julho, à s 19h30, no auditório da Faculdade Uninorte, na Avenida Anália Franco, 750, Londrina. O convite é aberto a toda comunidade.

Quem se interessar em conhecer mais o movimento NOVO ESTADO acesse http://www.novoestado.com.br/index.php/novo-estado/nos-queremos

Deixe um comentário