Gustavo Fruet começa reforma na equipe pela Secretaria do Trânsito

Joel Krà¼ger assumiu a Setran em janeiro com a promessa de acabar com a "indústria da multa" na capital, mas, no período, não acabou nem baixou o número de infrações de trânsito; saída do presidente do Crea dá início a uma ampla reforma no secretariado de Gustavo Fruet.
Joel Krà¼ger assumiu a Setran em janeiro com a promessa de acabar com a “indústria da multa” na capital, mas, no período, não acabou nem baixou o número de infrações de trânsito; saída do presidente do Crea dá início a uma ampla reforma no secretariado de Gustavo Fruet.
Em menos de sete meses de gestão, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), poderá deflagrar neste final de semana a reforma no secretariado. A primeira baixa seria o secretário Municipal de Trânsito, Joel Krà¼ger, que também acumula a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea).

A atual superintendente da Secretaria de Trânsito (Setran), Luíza Marilda Pacheco, é apontada como possível substituta de Krà¼ger. Ela já havia assumido o cargo interinamente em março, durante viagem internacional do presidente do Crea.

O blog entrou em contato no celular de Joel Krà¼ger, que não atendeu. Conversou com sua assessoria no Crea, mas esta ainda não tinha conhecimento da saída do secretário da equipe de Fruet.

O secretário de Governo, Ricardo Mac Donald, não disse nem “sim” nem não ao ser indagado sobre o desligamento do titular da Setran, mas o blog apurou que Krà¼ger pediu mesmo para sair em virtude do acúmulo de tarefas no Crea.

O secretário da Setran assumiu o cargo, em janeiro, com a promessa de acabar com a “indústria da multa” na capital por meio de um decreto. Não acabou nem baixou o número de infrações de trânsito no período.

Além do secretário de Trânsito, Fruet estuda mexer nas secretarias de Esporte, Guarda Municipal, Comunicação, Educação, Meio Ambiente e Liderança do Governo. No início deste mês, o blog mostrou a vontade de o prefeito realizar a primeira reforma “ampla” no secretariado (clique aqui para relembrar).

Economia

Se o Gustavo Fruet quiser fazer apenas um mandato, ótimo, este secretariado é fantástico para isso!, ironizou uma graduada fonte ligada ao prefeito curitibano.

P.S.: o secretário de Governo, Ricardo Mac Donald, à s 18 horas, confirmou a saída de Joel Krà¼ger da Setran.

Deixe um comentário