Pela CPI do Pedágio, manifestantes planejam “visita” à  Assembleia do PR

Grupo Anonymous planeja realizar protesto na Assembleia Legislativa do Paraná, que nesta segunda-feira 17 arquivou pedido de abertura de CPI do Pedágio; o clima segue tenso no Centro Cívico, onde ficam os três poderes paranaenses - mais a prefeitura de Curitiba; afinal, qual será o próximo alvo dos manifestantes que ontem invadiram o Palácio Iguaçu?
Grupo Anonymous planeja realizar protesto na Assembleia Legislativa do Paraná, que nesta segunda-feira 17 arquivou pedido de abertura de CPI do Pedágio; o clima segue tenso no Centro Cívico, onde ficam os três poderes paranaenses – mais a prefeitura de Curitiba; afinal, qual será o próximo alvo dos manifestantes que ontem invadiram o Palácio Iguaçu?
A característica do movimento que toma à s ruas do país pela redução da tarifa de ônibus — e tantas outras reivindicações — é a falta de organização, de roteiro, de lideranças, mas o blog teve informação de que a ala “Anonymous”, aquele pessoal das máscaras, planeja uma “visita” aos deputados da Assembleia Legislativa do Paraná.

Essa turma ficou muito descontente com os deputados que enterraram de vez a possibilidade e instalar a CPI dos Pedágios. O grupo “Anonymous” desconfia dos motivos que fazem dos parlamentares coveiros da transparência.

“Acho que o movimento bem que poderia vir aqui, na Assembleia, afinal de contas aqui não é a Casa do Povo?”, questionou o deputado Antônio Anibelli Neto (PMDB), o Anibelinho, concordando com o protesto pela CPI.

Ontem à  tarde (17), numa manobra governista, pilotada pelo presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB), a proposta de CPI do Pedágio foi arquivada com a retirada de sete assinaturas no pedido. Para prosperar uma comissão de investigação, são necessárias 18 rubricas dos 54 parlamentares.

A seguir, veja quem manteve e quem retirou a assinatura na CPI do Pedágio:

Mantiveram as assinaturas pela CPI:

Economia

Adelino Ribeiro (PSL)

André Bueno (PDT)

Anibelli Neto (PMDB)

Cleiton Kielse (PMDB)

Enio Verri (PT)

Fabio Camargo (PTB)

Gilberto Ribeiro (PSB)

Gilson de Souza (PSC)

Luciana Rafagnin (PT)

Nelson Luersen (PDT, autor)

Ney Leprevost (PSD)

Paranhos (PSC)

Pastor Edson Praczyk (PRB)

Péricles de Mello (PT)

Professor Lemos (PT)

Tadeu Veneri (PT)

Toninho Wandscheer (PT)

Retiraram as assinaturas contra a CPI:

Luiz Accorsi (PSDB)

Luiz Eduardo Cheida (PMDB)

Marla Tureck (PSD)

Mauro Moraes (PSDB)

Nelson Garcia (PSDB)

Stephanes Jr. (PMDB)

Valdir Rossoni (PSDB)

Tentaram assinar, mas não conseguiram:

Elton Welter (PT)

Gilberto Martin (PMDB)

Roberto Aciolli (PV)

Tercílio Turini (MD)

Deixe um comentário