Você está aqui: Home // Notícias // Jornalismo ou vingança pessoal?

Jornalismo ou vingança pessoal?

07 mai 2013 - 10:26 27 Comentários

Na Assembleia, fala-se que os donos do jornal Gazeta do Povo estariam movidos por "vingança pessoal" contra desafetos; a ira do jornalão contra Curi seria seletiva, pois o parlamentar é o articulador da campanha de Fábio Camargo à Tribunal de Contas do Estado.

Na Assembleia, fala-se que os donos do jornal Gazeta do Povo estariam movidos por “vingança pessoal” contra desafetos; a ira do jornalão contra Curi seria seletiva, pois o parlamentar é o articulador da campanha de Fábio Camargo à Tribunal de Contas do Estado.

O veterano jornalista Sylvio Sebastiani, 84 anos de idade, já viu de tudo e conhece o mundo político como poucos. Pelo Facebook, ele coloca em dúvida os objetivos do jornal Gazeta do Povo, que na edição desta terça-feira (7) estampou na capa a seguinte manchete: “Justiça bloqueia R$ 164 mi de deputados e ex-diretores da Alep”.

Para Sebastiani, tem algo errado nisso aí. Segundo ele, que é servidor aposentado da Assembleia Legislativa do Paraná, a Gazeta fez o registro seletivo dos fatos.

“Um trecho da notícia me chamou a atenção: ‘No total, a ação cita dez pessoas que foram funcionários fantasmas da Assembleia entre janeiro de 2000 e março de 2010′”, observa o veterano jornalista, para logo em seguida afirmar que os donos do poder, na época, entre 2000 e 2010, eram Hermas Brandão e Nelson Justus (presidentes); e Nereu Moura e Alexandre Curi (primeiros secretários).

“O deputado Hermas Brandão foi quem obteve maior tempo no poder. Nas compras dos 196 veículos, por exemplo, foi ele e Valdir Rossoni (que era 1º Secretário) e ambos NÃO estão, ou não estiveram na TV Globo e Gazeta do Povo de ontem e de hoje. POR QUÊ?”, questiona Sebastiani, verdadeiro arquivo vivo da política paranaense.

Nos corredores da Assembleia Legislativa, fala-se que a reportagem tem ingredientes de “vingança pessoal” contra o deputado Alexandre Curi (PMDB). O parlamentar é o principal articulador da campanha do colega Fábio Camargo (PTB) à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Camargo é tido como inimigo da família Cunha Pereira, proprietária do grupo RPC/Gazeta do Povo.

Compartilhe esta informação
  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • email
  • Live
  • PDF
  • RSS

27 Comentários para " Jornalismo ou vingança pessoal? "

  1. TO Danado disse:

    Enquanto isso, estamos preocupados é em ficar sócio da Brahma, PARA MELHORAR O FUTEBOL.

  2. TRABALHADOR disse:

    Vingança ou não, o fato que lá é uma sujeirada só..E o deputado Alexandre Curi é neto do Aníbal Khury.
    Aníbal Khury foi preso em 13 de março de 1969 acusado de grilagem de terras pertencentes aos índios, também pesavam sobre eles denúncias de corrupção, enriquecimento ilícito e tráfico de influências (ver – http://chicoguil.blogspot.com.br/2013/04/a-prisao-de-anibal-khury-e-roubalheira.html). Os puxa vão dizer que era perseguição dos militares, mas o pessoal da velha guarda sabe que eles não eram santos.
    Acho que o que persegue essa gente são o seu passado e suas raízes.

  3. Sylvia Trindade disse:

    O Veterano Sylvio tem varias coisas a explicar inclusive seus duplos salários na prefeitura e assembleia e de assessor em Brasilia e o Alexandre com o dinheiro vai poder pagar do bolso as estadias em hotéis de 1200 euros na Europa acompanhando o nobre governador nos seus passeios no Líbano e adjacências ate pra corridas de carro em Dubai

  4. MAURICIO PINA disse:

    CONVERSANDO COM SYLVIA TRINDADE.

    Isso e para ver que a sacanagem vem de longe, tem um blogueiro famoso aqui em Curitiba que e funcionário fantasma da Assembleia, segundo os linguás solta ele nunca colocou os pés no trampo, ainda se beneficia com contratos de publicidade da ALEP para sua empresa , e uma bufunfa gorda todo ano não e pouca coisa, agora segundo um comentário que o Requião fez no twiter um dia desses, esse fantasma já vai se aposentar, isso e uma comédia, esse cidadão sempre foi servil do poder, passou sua vida até os dias de hoje só mamando na teta, agora a senhora me diz em seu comentário que o Senhor Sylvio e outro, realmente e uma decepção, fazer o que!

    ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE!

  5. Carlos disse:

    Vejo três pessoas de coragem: Fabio Camargo que pisa na RPC, Sylvio Sebastini que mete o dedo na ferida dos Cunha Pereira e, o Esmael que não tem medo de publicar essa nojeira que grande parte da mídia joga pra baixo do tapete.
    Manda ver Fabio Camargo, não deixe essa corja dominar.

  6. Pedrão disse:

    Mandou bem Fabio Camargo. Parabéns!!!

  7. Simone disse:

    Assim se mostra a verdadeira face dessa Gazeta e de uma família com muito segredo. Desvenda mesmo Fabio Camargo.

  8. Angela disse:

    A Gazeta deve muita explicação, são tendenciosos… Pra eles vale o dinheiro. O Fabio Camargo tocou num assunto delicado deles o amor pela pe$$oas…

  9. Sergio disse:

    Chupa essa gazeta do Povo, chupa com gosto, pois vem muito mais, mexeram com o homem errado, Fabio Camargo não foge à luta mossada.

  10. Vanderley disse:

    Totalmente certo o deputado Fabio Camargo, inimigo da Gazetinha do Povo$ e, amigo de todos nós.

  11. correia disse:

    Assim podemos ver a máscara da Gazeta do Povo cair.
    Parabéns ao Deputado Fabio Camargo.

  12. MAURICIO PINA disse:

    Conta outra, essa e mais sovada do que cagar agachado, -Gazeta, -Fabio Camargo.

  13. Cirlene disse:

    Mantenha se firme Fabio Camargo.

  14. TO Danado disse:

    VIGE MARIA, vou fazer uma promessa para Nossa Senhora da Luz proteger a RPC E GAZETA DO POVO, POIS, POR AMOR AO PARANAENSE MEXEU NUM VESPERO.hiper venenoso , que é a ALEP, que ao invés de ser a casa do povo, e defender seus interesses, tem sido a fiel guardiã do interesse dos três ṕoderes,

  15. TRABALHADOR disse:

    Prefiro a RPC que ao menos faz algo de bom, como passar o jogo do COXA, do que esse bando de gente suja da ALEP.

    Postei um comentário aqui e falava o que acho do Anibal Khury, alexandre Khury e sumiu. Não pode falar deles? me desculpe viu…

  16. Luciano disse:

    Se Justiça funciona-se com certeza eles estariam atrás das grades com esse rombo todos nos cofre públicos, mas sabemos que isso não vai dar em nada com certeza deve fazer parte de uma pressão na votação para o cargo do TC!

    Tem horas que penso será que um dia o Brasil vai mudar ou será assim para sempre…

    • TRABALHADOR disse:

      O Brasil vai mudar sim, porque as placas tectônicas se movimentam. A placa Sul-americana, na qual o Brasil repousa, se desloca cerca de 1,50 centímetro por ano da áfrica. Essa por enquanto é uma das maiores mudanças que acontecem por aqui.
      Quanto a mudar mesmo, politicamente, está difícil.

  17. leitor disse:

    Ah, bons tempos em que os comunistas (SIC) não defendiam picaretas. Aliás, em que os picaretas não se diziam comunistas…

  18. Maria fuxiqueira curitibana macumbeira disse:

    Ta louco meu e gato de um lado ,e gato do outro,só gente querendo e estão mamando nas terás do governo a anos,e um mais sujo que o outro,são mais sujos que pau de galinheiro,e só gente honesta ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. SYLVIO SEBASTIANI disse:

    SYLVIA TRINDADE, Você pode ser processada por mim. Preciso saber somente o seu “verdadeiro” nome e seus dados.EU SYLVIO SEBASTIANI, rg 136.685-8 NÂO TENHO E NÃO PODERIA TER 3 (TRÊS) EMPREGOS PÚBLICOS.NÃO SOU MAIS SERVIDOR DO SENADO DESDE 31 DE DEZEMBRO DE 2012, QUE RECEBIA R$3,3 MIL POR MÊS.MINHA VIDA É SÉRIA, NÃO SEI A SUA SE É. MANDE SEUS DADOS, IGUAL EU FAÇO, PARA SABER COMO VOCÊ VIVE, COM QUEM, ONDE TRABALHA, COM QUEM MORA.
    MAS IREI TENTAR DESCOBRIR PARA TE PROCESSAR POR CALUNIA E VAI TER QUE ME PAGAR EM DINHEIRO.Sylvio Sebastiani

    • TRABALHADOR disse:

      Processar é para quem tem dinheiro para pagar advogado, eu por exemplo não processo ninguém. Acho que por isso o povo vem pro BLOG, por causa disso, já que a justiça do país não é um espaço democrático e serve à poucas pessoas que tem o privilégio de poder pagar um advogado. Justiça mesmo só a de DEUS.
      Na busca do bem comum, o homem se organizou e constitui o estado, assim foi preciso escolher líderes para administrar esse estado, criou-se então a política. Como podemos analisar, a política não é um fim, mas um meio para poder administrar o estado. O estado é do povo, logo sua administração deveria ser voltado para o povo, que é o seu mantenedor. Analisando tudo isso, concluo que a POLÍTICA jamais poderia ser uma profissão, os cargos deveriam ser rotativos e acessíveis a todos os membros do povo. Então mandatos em um estado verdadeiramente democrático, no máximo 2 ou 3, depois dá a vez para outro cidadão. Aí a política poderia se voltar para o bem comum e o estado para o seu mantenedor, o povo. Para mim os políticos de carreira são usurpadores do poder, todos eles, de todos os partidos. Sou partidário da DEMOCRACIA DE VERDADE.

  20. SYLVIO SEBASTIANI disse:

    MAURICIO PINA: Meu comentário acima serve também para você.

  21. Roberto Sotho Grande disse:

    Põe pessoal nisso! O que a gazetadopovo esquece é que o processo está começando agora. Na justiça essas datas “esquecidas” apontarão so verdadeiros culpados.

    E quem são os verdadeiros culpados? A reposta começa no próprio ministério publico que fez as denuncias irregularmente sob a coação da gazetadopovo que por sua vez impediu que a sujeira da Assembleia atingisse a própria gazetadopovo e o ministério publico.

    Assim, esqueceram muitos fatos e pessoas… Escolheram os bodes expiatorios da vez. Mas quem liga para isso?

    A esperança é que no judiciário o número de réus efetivamente aumente e tudo seja investigado, inclusive quem hoje se passa por autor da denuncia, pois se tudo era sabido a muito tempo, por que nada foi feito antes??

    A coisa tá tão notória que as outras midias sequer dão crédito para o grupo da gazetadopovo. Eles tem que se contentar em si mesmos, ou com um ou outro leitor alienado que aceita qualquer manchete como verdade.

  22. SYLVIO SEBASTIANI disse:

    SYLVIA ANDRADE, Abri agora o Google e ví a primeira SYLVIA ANDRADE, em diversas fotos,completamente nua, pelada, com os seis à mostra, linda de morrer, pergunto:é VOCÊ? Se for você eu te perdou por tudo que você disse, as suas fotos devem ser mostrada para o Mundo!
    Mais ainda aguardo sua resposta:Quem é você para eu poder te Processar por calunia e difamação. Você mentiu quando disse eu ser servidor do Senado Federal e da Prefeitura, ter 3 empregos públcos é crime!

Deixe um comentário

Copyright © 2009 Blog do Esmael. Todos os direitos reservados.
2