Blog do Esmael Juiz do Paraná censura jornalista Paulo Henrique Amorim | Blog do Esmael Juiz do Paraná censura jornalista Paulo Henrique Amorim | Blog do Esmael

Juiz do Paraná censura jornalista Paulo Henrique Amorim

Paulo Henrique Amorim.

O jornalista Paulo Henrique Amorim (PHA), do blog Conversa Afiada, foi censurado pela Justiça do Paraná a pedido do deputado federal Fernando Francischini (PSDB).

O juiz que retirou uma postagem do blogueiro é José Roberto Pinto Junior, da 8a Vara Cível de Curitiba.

PHA diz que são duas ações movidas contra ele pelo parlamentar tucano.

A minha irrestrita solidariedade a Paulo Henrique Amorim e a todas as vítimas de censura no país.

A seguir, leia a íntegra do post de PHA sobre a censura:

Pinto Jr, o Juiz-Censor do Paraná

A Censura acabou com o regime militar, não é isso ?

Não, amigo navegante.

O Censor agora é o Juiz.

à‰ o que alimenta, por exemplo, a alma do Daniel Dantas e o bolso de seus 1001 advogados.

Este ansioso blogueiro convive com este problema há algum tempo, como se percebe na aba Não me calarão!.

Mas, poucas vezes se viu diante de tão inusitada decisão quanto a que acompanhou as duas ações que, com muito orgulho, acaba de receber.

São de autoria de um notável deputado tucano, o policial Francischini, de edificante carreira no Espirito Santo e no Paraná.

Um exemplo de policial a ser seguido !

Acompanha a ação inusitada decisão do Juiz-Censor José Roberto Pinto Junior, da 8a Vara Cível de Curitiba.

Ele exige que um dos posts publicados sobre o exemplar policial seja retirado do ar, sob pena de multa diária.

O que, por si só já é um ato de Censura, uma vez que a ação ainda não foi julgada, mas o Juiz já resolveu interditar , antes de saber quem tem razão, o livre curso da liberdade de expressão.

Com alguma relutância, o ansioso blogueiro seguiu instrução de seu sensato advogado, Dr Cesar Marcos Klouri e fez o que o Juiz-Censor mandou fazer.

A decisão merece uma tese de Doutorado.

A certa altura, diz assim: o réu fica IMPEDIDO de publicar matérias SIMILARES !

Matérias similares !

Quer dizer que, além de calar a boca de um jornalista num texto especifico sobre a ampla e polêmica atuação do deputad , o ansioso blogueiro FICA IMPEDIDO DE TRATAR DE MATà‰RIA SIMILAR.

Similar!.

Os Censores do Regime Militar eram mais precisos.

Ou mais liberais.

O ansioso blogueiro pode supor, por exemplo, que não tem o direito de fazer uma critica ao filme Tropa de Elite!.

O Conversa Afiada toma a liberdade (se é que ainda dispõe de alguma !¦) de encaminhar esse provavelmente impróprio post aos doutos Juízes Ayres Britto !“ [email protected] !“ e Eliana Calmon !“ [email protected]

O Ministro Ayres Britto, como se sabe, determinou ao Conselho Nacional de Justiça que explicasse aos Juízes brasileiros que a liberdade de expressão é irmã siamesa da Democracia!; que a liberdade de expressão é a maior expressão da liberdade!; e que Juiz não é Censor.

Sendo assim, o ansioso blogueiro e o blog Conversa Afiada deram cumprimento à  ordem do Dr Pinto Junior e esperam que ele receba as recomendações do Ministro Britto e Dra Calmon com boa vontade !“ e humildade.

Em tempo: o escritório que defende o notável policial tucano é o Kfouri&Gorski!. Por coincidência, Kfouri! é o sobrenome que leva Miguel Kfouri Neto, maxima autoridade do Tribunal de Justiça do Paraná.

Paulo Henrique Amorim, cidadão brasileiro, protegido pela Carta de 1988, e que vai continuar a analisar a carreira do deputado e policial Francischini, porque ele não está acima de Lei.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just newbie to weblog and absolutely liked this page. Likely I’m going to bookmark your website . You absolutely come with great article content. Many thanks for sharing with us your web site.

  2. No meu modesto entendimento, policial teria que ser policial até se aposentar e não ficar inventando uma de político porque não dá certo.
    Acha por ser delegado federal está acima da lei. Em alguns casos fazem isso mesmo, ou seja, pegam a carta magna e jogam na privada porque não tem quem os investigue. Uma vergonha esse cidadão.

  3. Tá tudo dominado aqui no Paraná. Inclusive a Justa, que é, segundo o CNJ, a pior do Brasil.
    No creo….
    Quando um povo perde a confiança na Justiça, é porque chegamos ao fim do poço mesmo….

  4. Assasinaram o portuguÊs, censura com s

  5. Admirei ler a biografia do PHA na Wikipédia – Google: Empregos do jornalista Paulo Henrique Amorim – Tá lá o “currículo” do paladino da justiça, da verdade, da ética. Maigudi!!!

    Não recomendo a leitura pro pessoal ai de riba…

  6. Admiro Paulo H. Amorim. Grande PHA, A Voz do Dono!

  7. Os tucanos adoram uma censura, vide o Beto durante a campanha eleitoral, o negócio deles é jogar as merdas debaixo do tapete e não deixar ninguém ficar sabendo. Agora quando o PIG (rede Globo, Bandeirantes, revista Veja, Folha de SP, Estadão) assassina reputações com as suas mentiras, armações e montagens não aparece um juizinho para censurar e/ou fazer os caras se retratarem. Que baita palhaçada !!!!

  8. Em nome de princípios está se dando liminar como quem vende pão. EM nome da democracia e dos direitos humanos a OTAN, A ONU e todos esses organismos cumprem ordens do império. Aí vale tudo: atacar a Síria, fazer a guerra do Iraque, do Afegnistão, Israel dispor de armas nucleares e por aí afora.
    QUer dizer que basta rotular e aí vale tudo?

  9. É da BESTA ou do ESGOTOFERA, o PHA…num intendi???

  10. Enganou o eleitorado em Francischini 171

  11. Caramba!!! A sensação que tenho é que está havendo uma inversão de valores no judiciário brasileiro. Juízes protegem bandido com HC, anulam provas do envolvimento de Cachoeira com senador, governador, revista VEJA…..juiz censura um dos blogs mais acessados, o Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim, justamente pq luta por justiça e não tem medo de dizer as verdades. Esse juiz deveria apurar a conduta do tal deputado delegado da PF enquanto esteve no ES. Moro no Paraná e morro de vergonha de ter um deputado tão desqualificado representando meu Estado. Morro de vergonha tb por termos no Brasil um Gurgel engavetador e um Gilmar partidário ocupando a mais alta corte.

  12. esse juiz tinha que catar latinhas .lugar de sensuradores e na cadeia.por que ele não sensura a ric ,a globo com os programas indecentes.falar em sensura ,a voz da russia informa de que a peste negra ,que atacou a europa na idade media está nos estados unidos…a bulbonica ..

  13. Pessoal, isso não é censura é DIREITO CONSTITUCIONAL TB! É um absurdo cair no discurso vazio da censura, as pessoas não podem sair por aí dizendo o que querem e o que não querem sobre os outros, é exatamente por isso que vivemos num estado de direito, e o papel nessa caso da justiça é proteger quem se julga injustiçado.

    Apoio integral ao Francischini! Isso não é censura é direito. Se vcs criticarem dentro de princípios éticos e embasados tenho certeza de que não haverá contestação judicial.

    • direitos constitucionais de quem? isso ai sim é um discurso vazio!!! quem conhece como trabalha os tucanos, sabe muito bem, q eles não sabem oq é princípios e principalmente ética na politica, e são raivosos ,preconseitusos, eles ñ respeitam ninguém, só respeitam o seu umbigo, ou quem esta do lado deles, eles não aceitam de forma alguma o contraditório, o francischine por ex; quiz convocar a presidente dilma para se explicar na cpmi do cachoeira, só pra fazer perguntas absurdas, esse delegado ñ tem compostura de deputado q é,quase foi as vias de fatos com o dr rosinha, q deputado é esse ai briguento, umtremendo de um puxa saco do demostenes torres, um q se dizia o paladino da justiça, mas agora se viu q é um satanais ferrenho, e ainda diz q é crente.

    • Tá falando sério ou tá de brincadeira?

  14. o conversa afiada enche de piolhos os tucanos por que são aves daninhas…

  15. Esses tucanalhas querem censurar todo mundo que os enfrentam, anti-democraticos, esse delegado é um mala e sem alça.

  16. O facebook precisa saber que é esse “paladino” da justiça. Vamu pra rede.

  17. Apenas 2 anos do governo do PSDB foram suficientes para mudar totalmente minha ideia com relação aos seus integrantes. Repudio censura e essa prática parece ser especialidade dos filiados a esse partido.

  18. esse deputado ai delegado de calça curta, é um tremendo de um lambe saco do cahoeira, ainda bem q eu, paranaense q sou de Ponta grossa, e moro em curitiba a mais de 30 anos, ñ votei nessa figura ai do FRANCSHINI, AGORA EM SE TRATANDO DE TUCANOS CENSURAR ALGUEM Ñ ME SURPRENDE NEM UM POUCO…VCS LEMBRAM DO BETO CENSURANDO O BLOG DO ESMAEL, CENSURANDO PESQUISAS Q LHES É DESFAVORAVEL, É O TIPO DELES TUCANOS FAZER POLITICAS, SÓ Q UM DIA ACASA CAI SE DEUS QUIZER, E ELE QUER.

    • Somos conterrâneos. Vc. acendeu uma luz no fim do túnel pois o que tenho visto de babaquice paranaense…. Estou decepcionada com meu estado, seus políticos e muitíssimos cidadãos.

  19. Liberdade de expressão é princípio constitucional, portanto comporta mitigação. Não se pode, por exemplo, utilizar a liberdade de expressão irrestritamente para injuriar ou caluniar alguém. Quem fala sobre liberdade de expressão deveria estudar mais e se informar que existem limites, incluve constitucionais, a este direito fundamental essencial à boa democracia. O problema é que jornalistas, na imensa maioria, não estudam os contornos de suas ações, daí cai nesse discurso clichê de que qualquer restrição é ditatorial.

  20. tá virando palhaçada qquer juiz ou depuatdo se acha o dono do mundo, senhores censores vão catar coquinho ..

  21. Deputadinho insignificante esse delegadinho.