Lupi diz que há ‘carnaval’ de denúncias

da Folha.com

O ministro Carlos Lupi (Trabalho) disse nesta quarta-feira (10) que há “carnaval” nas denúncias de corrupção contra ministros da presidente Dilma Rousseff. Na opinião do pedetista, a oposição usa a crise política para fazer “denuncismo” uma vez que “perdeu sua bandeira e não tem discurso nem programa” para o país.

“Denúncia fundamentada, tem de se apurar, tem de se investigar. Tem de se prender aqueles que façam qualquer desvio de recurso público. Outra coisa é denuncismo por denuncismo. Aqueles para aparecer em manchete de jornais”, afirmou.

Na opinião do ministro, tem “carnaval e fato real”, mas falta “enredo” em certas acusações –principalmente as feitas pela oposição. “Em muitos momentos você tem a denúncia pela denúncia.”

Lupi admitiu, porém, que as denúncias desgastam o governo, que precisa gastar sua energia em apurações “ao invés de estar produzindo para a população”. “à‰ preciso sempre guardar o direito sagrado e constitucional de defesa de cada um acusado para verificar qual é o resultado disso”, afirmou.

O ministro ainda rebateu pedidos da para que apresente um pacote de medidas para proteger o Brasil da crise internacional.

“Essa crise continua sendo a crise da especulação, então precisamos tirar a especulação fora. A realidade brasileira é completamente diferente. Não adianta fazer pacote. Já passou a fase do pacote. Agora é a gente se adaptar à  realidade de cada momento.”

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Espero coerência dos partidos de Oposição em Brasília e SITUAÇÃO EM CURITIBA.

    CPI lá em Brasília, e….

    CPI JÁ em Curitiba!….

    Ou então que coloquem a viola no saco!…

    “ou nos locupletemos todos, ou moralizemos tudo”, como diria Rui Barbosa.

    Com a palavra o PSDB de Curitiba e o DEM…., que aliás, têm votos suficientes para aqui em CURITIBA INSTALAR JÁ:

    – a CPI DA MAFIA DOS RADARES;

    – a CPI DO DEROSSO.

  2. Denúncias concretas, tanto que a Policia Federal está pegando todos.

  3. Bom, eu que não sou oposição espero pelo esclarecimento de tudo e os opositores fazem bem cumprindo o seu papel. Sem golpismos. Tanto a corrupção quanto os corruptores rondam qualquer governo, em qualquer tempo ou lugar, conforme for consistência das denúncias os acusados devem se afastar do poder para que exerçam livremente o direito sagrado e constitucional de defesa.