Blog do Esmael Gleisi lidera socorro à s vítimas das chuvas no Paraná | Blog do Esmael Gleisi lidera socorro à s vítimas das chuvas no Paraná | Blog do Esmael

Gleisi lidera socorro à s vítimas das chuvas no Paraná

Gleisi Hoffmann.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, está à  frente de uma força-tarefa para socorrer as vítimas das chuvas que castigaram o Paraná nos últimos dias. Ela conversou ontem à  tarde, pelo telefone, com o governador Beto Richa (PSDB) e se colocou à  disposição para auxiliar os municípios atingidos no que for necessário.

Gleisi reuniu-se com o Secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto de Azevedo Viana Filho, que está acompanhando a situação das chuvas no Paraná e Rio Grande do Sul.

Segundo dados da Defesa Civil Estadual, as chuvas que assolaram o Estado desde o domingo, deixaram 1.343 pessoas desabrigadas e mais de 124 mil foram afetadas. A maior dificuldade está nos municípios que tiveram seus acessos bloqueados, como é o caso de Dr. Ulisses, que está isolada já que as pontes que levam ao município foram levadas pela enxurrada.

O Governo Federal, com a Defesa Civil Nacional, está à  disposição para ajudar a amenizar os problemas causados pelo excesso de chuvas. Neste momento, como já aconteceu em outros casos, devemos nos unir e trabalhar em conjunto: prefeituras, Governo do Estado e Federal!, comentou a ministra Gleisi.

Nesta quarta-feira (3), a Defesa Civil Nacional já estará no Paraná para fazer a avaliação inicial dos estragos ocasionados pelo excesso de chuvas e, segundo informações do Secretário Nacional, no prazo máximo de 72 horas os pontilhões do Exército começarão a ser instalados nos municípios de Dr. Ulisses e Cerro Azul.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parabéns a Ministra Gleisi pela atitude de amparo às vítimas. Uma verdadeira paranaense fazendo o seu papel humano de ajudar ao seu próximo!

    Rafael Bogoni
    Presidente da UPE

  2. Que bom Ne Esmael?