Blog do Esmael Derosso estaria articulando uma "delação premiada"? | Blog do Esmael Derosso estaria articulando uma "delação premiada"? | Blog do Esmael

Derosso estaria articulando uma “delação premiada”?

via Celso Nascimento, via Gazeta do Povo

Derosso será investigado pela CPI. Foto: Denis Ferreira Neto.

O vereador João Cláudio Derosso contratou o advogado Figueiredo Basto para defendê-lo na esfera criminal. Nomeado para o Conselho de Administração da Sanepar no atual governo, o advogado atuou em algumas causas na defesa de Beto Richa !“ mas não é por estes motivos que ele se tornou reconhecido como bom profissional. Conta a seu favor a frequência com que livra seus clientes de penas maiores graças à  delação premiada!.

A delação premiada !“ remédio heroico reconhecido no processo penal !“ concede benefícios ao réu que denuncia outros participantes na mesma ação criminosa. Por exemplo: doleiros que revelam nomes e contas bancárias de clientes que se utilizaram de mecanismos cambiais para fraudar o fisco. Não há, no entanto, nenhuma evidência de Derosso possa ser aconselhado pelo seu advogado para delatar a eventual participação de outros vereadores nas supostas irregularidades que teria praticado na administração da Câmara.

Por falar em delação premiada, é hoje que a Comissão de à‰tica da Câmara Municipal toma o primeiro depoimento do presidente João Cláudio Derosso. Cuidados serão tomados para evitar a citação de outros nomes, assim como para não misturar a vida pública de Derosso com a vida privada.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quando a agua bater na b… ele vai falar.

  2. Comenta-se muito que em política não existe essa de lealdade, comprometimento, amizades fortes e coisas que tais. E não é o que se está presenciando, no momento, nesses acontecimentos da Câmara de Curitiba? Não que aqui se esteja defendendo falcatruas, imoralidades, desvios. Não, até porque não é por ai. Constata-se que bastou o presidente, que era o “amigo” de todos, sofrer fogo cerrado para que a maioria não o reconhecesse como a parceiro de outras épocas. Na verdade a maioria dos vereadores estão naquela de que se a guilhotina é eminente que se vá o pescoço alheio. É mole? Isso mostra verdadeiramente o ambiente (com as honrosas exceções de praxe) que é compartilhado e que não é dos melhores para boas famílias. Entendem? Por isso o presidente deve, sim, vir à boca da cena e excrachar todos aqueles que devem ser excrachados, senão poderá pagar sozinho, tanto politicamente quanto socialmente, pelos supostos atos dos quais vem sendo acusado e que, como já disse anteriormente, foi aprovado pela maioria dos vereadores. Boca no trombone, presidente. Vai bancar o herói sozinho?

  3. Nao tenho duvidas caro Esmael, trata-se do nefasto advogado da delação premiada, o maior de todos, com certeza DEROSSO vai abrir o bico, aliás trata-se de uma quadrilha, formada por ele Figueredo.