Blog do Esmael Debandada tucana em Colombo | Blog do Esmael Debandada tucana em Colombo | Blog do Esmael

Debandada tucana em Colombo

Rosi Cavalli (PSDB).

O “Efeito Fruet” começa a devastar o PSDB em várias cidades do Paraná.

Veja essa. A vice-prefeita de Colombo, Rosi Cavalli (PSDB), deverá comandar nos próximos dias uma debandada do ninho tucano.

Preterida no PSDB colombense, a moça ensaia ingressar no PV. A informação é do deputado estadual Rasca Rodrigues, membro da direção verde.

Cavalli prepara saída do PSDB atirando no governador Beto Richa, presidente estadual do partido. Ela acredita que foi “traída” no ninho depois de ser comunicada pelo Palácio das Araucárias que a legenda será transferida para a ex-deputada Beti Pavin, hoje no PMDB, que concorrerá à  prefeitura do município.

A vice-prefeita, segundo Rasca, será candidata a prefeita pelo PV.

O ex-deputado federal Gustavo Fruet (sem partido), líder em todas as pesquisas de opinião na corrida pela prefeitura de Curitiba, deixou o ninho porque lhe foi negada a oportunidade de concorrer pelo partido no ano que vem. O PSDB preferiu apoiar a reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB).

Assim como Fruet e Rosi Cavalli, outras lideranças do PSDB no interior do estado também reclamam que estão sendo preteridas nas disputas locais.

O “Efeito Fruet” deverá arrastar um contingente importante de tucanos descontentes com a estratégia do Palácio das Araucárias de atrair antigos desafetos visando 2012.

Gustavo Fruet se filiará ao PDT no final deste mês.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Com essa decisão do governador em apoiar Beti Pavin no PSDB, ele acaba escapando da ratoeira que estava sendo armado, pois apoiando os candidatos do J. Camargo( PSC)ele automaticamente estaria fortalecendo o Ratinho Jr., seu adversário em 2014.
    Esse Beto não é bobo .

  2. COLOQUEM ALGUÉM SEM VICIO NA VICE DA BETE … GENTE DO PSDB

  3. GOSTARIA DE VER UM JOVEM NA VICE DA BETE, E DE PREFERENIA CHAPA PURA …

  4. Bom negócio para o PSDB troca uma vice sem VOTOS, por uma Deputada e Futura PREFEITA com muitos VOTOS;

  5. Vcs que escrevem esses posts são meio birutos ou bobos mesmo?! A escolha da beti é pra ganhar a eleição e não faz a menor diferença a dita debandada da vice. Parem de ser ignorantes políticos.

  6. No PSDB vão ficar o choque de gestão,o traia e o choronssinho. Que trio

  7. Não acredito que a BETI perca a eleição por lá, seja no PMDB ou no PSDB, ninguém é imbatível mas a BETI tem uma forte chance de levar essa, a população de COLOMBO tem saudades da Administração BETI PAVIN.

  8. É o tal direito da força sobre a força do Direito. Na verdade é uma decisão escabrosa essa, exarada pela tal Juiza de Direito retirando o Beto Richa do processo e deixando o Ducci. Essa decisão, quer dizer que; “corrupção é uma ato que pode prescrever por subterfugios”. O argumento usado pela tal Juiza foi o de que o Beto teria sido enquadrado na Lei do Ficha Suja e que, essa lei, só vale para quem tem mandato. Entretanto o crime foi praticado durante o processo eleitoral que viciou o resultado sendo que o Beto Richa renunciou a um mandato viciado (conf. atesta a própria justiça ao manter o vice-prefeito no processo). Consequentemente qualquer resultado da decisão judicial futura deveria atingir o Beto, que flagrantemente exerceu um mandato que obteve por ato de corrupção e deveria ser responsabilizado criminalmente por isso e ser, consequentemente, atingido sim pela Lei das Inegibilidades. Acho que a decisão da Douta Magistrada esta equivocada.

  9. Sorte da Tukanada é que políticos com mandato não poderão sair. Se houvesse esta possibilidde, estariam f…do. Seria uma revoada pros verdes e pdt.
    Mas os apoios “por baixo dos panos” vão correr solto, tanto em Curitiba com outras cidades.

  10. APOS LEITURA DA NOTICIA ENVOLVENDO A VICE PREFEITA DE COLOMBO AS PEÇAS SE ENCAIXAM NO QUEBRA CABEÇA (DESMACHE) DO PSDB ESTADUAL. EM UNIAO DA VITORIA, E DADA COMO CERTA A SAIDA DO EX PREFEITO DE DOIS MANDATOS E ATUAL SUPLENTE DE DEPUTADO E SEU GRUPO PARA O PSC.