à€s 13 horas tem novo protesto na Câmara de Curitiba

Na semana passada, guardas municipais e manifestantes se confrontaram. Foto: Antônio More/ GP.

Movimentos sociais e partidos políticos realizam nesta tarde, a partir das 13 horas, um novo protesto em frente à  Câmara Municipal de Curitiba pedindo o afastamento do presidente João Cláudio Derosso (PSDB) e abertura de uma CPI para investigar irregularidades em contratos de publicidade.

O Movimento Corrupção Também é Violência !“ Chega Curitiba! é composto por entidades como Femotiba, CUT, UPE, sindicatos e reúne sete partidos (PT, PMDB, PSC, PV, PCdoB, PDT e PPS).

A dúvida é a seguinte: será que o presidente Derosso dará o ar da graça hoje? Na terça passada, durante protesto desse mesmo grupo, o tucano não foi visto por lá.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Só cuidado com os cacetetes da Guarda Municipal. Aquela instituição imprestável que não cuida do patrimônio público mas sabe bem bater nos cidadãos que protestam contra a roubalheira dos políticos da cidade modelo (modelo de quê ?).
    Mas passear de carro em duplas (de preferência casalzinho) eles gostam.
    Inúteis.

  2. do povo diz…
    Your comment is awaiting moderation.
    O Rossoni é a mosca na sopa do PSDB. Só faz merda. Não se reelegera Presidente pois traiu o Alexandre Kury, o Justus e todos os que votaram nele a pedido do Beto. Vai para a vala comum e daí vai ver o quanto doi uma saudade.

  3. Todo protesto é válido ! Apenas acho que protestar para eles (os Vereadores) não surtirá o efeito esperado ! Quando o Collor caiu, foi pelos protestos que tomaram conta das ruas e , por conseqüência, apavorou os Deputados que tremeram com o tamanho da mobilização e votaram pelo Impeachment. O protesto que tem chance de ganhar espaço de mobilização, é o churrasco prometido para o dia 20 ! Está ganhando repercução na mídia e, com certeza, dominará os noticiários locais dos dias seguintes. Chamando a atenção da imprensa, chegará ao conhecimento de mais pessoas a farra do Derosso e, ato contínuo, a cobrança aos Vereadores por apuração e punição rápida dos envolvidos . “Envolvidos” no plural, porque não acredito que apenas o Derosso esteja envolvido. Imagino que a porta de saída do dinheiro eram as agências de publicidade, mas o destino final, foi para mais de um Vereador. Somente uma CPI será capaz de seguir o dinheiro e apanhar os “espertões” que se beneficiaram do esquema.