Blog do Esmael Abertura da CPI na Câmara só depende dos vereadores do PDT | Blog do Esmael Abertura da CPI na Câmara só depende dos vereadores do PDT | Blog do Esmael

Abertura da CPI na Câmara só depende dos vereadores do PDT

Vereadores do PDT Jairo Marcelino, Roberto Hinça e Tito Zeglin.

Está nas mãos dos três vereadores do PDT a abertura ou não da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Municipal de Curitiba, para investigar denúncias de irregularidades na gestão do presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB).

Os vereadores pedetistas Tito Zeglin, Roberto Hinça e Jairo Marcelino seriam o fiel da balança, pois, com a assinatura deles, a CPI contaria com 14 assinaturas hoje.

De acordo com o placar realizado pela Federação das Associações de Moradores de Curitiba (Femotiba), os vereadores favoráveis à  CPI para investigar Derosso seriam:

PT: Professora Josete, Jonny Stica e Pedro Paulo.
PMDB: Algaci Túlio e Noemia Rocha.
PPS: Renata Bueno e Zé Maria.
PP: Juliano Borghetti.
PSC: Julião da Caveira.
PV: Paulo Salamuni e Aladim.

“Com os três vereadores do PDT, com certeza, ultrapassaremos o número de assinaturas necessárias para a CPI”, diz Edson Feltrin, presidente da Femotiba.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Agradeço ao Nivaldo Orlandi, ativista inconteste das bases pedetistas, reiterando minha posição na forma como expressou e nos termos do editorial veiculado nesta sexta-feira, através da Rede PDT: Os vereadores pedetistas já deviam ter assinado a CPI na Câmara de Curitiba, sem necessidade de fechamento de questão pelo partido, como falamos em outras edições e foi manifestado numa reunião dos diretórios zonais do partido na capital.

    No mais, são manobras dos pau-mandados do conservadorismo tentando confundir os leitores do blog.

  2. O NOME DO TIO DA RENATA BUENO É LEONESTO EMILIO EITELWEIN

  3. Walmor, é o seguinte: como se diz lá no inteior, “ou caga ou desocupa a moita”. Afunal qual é a posição do PDT??? Não dá para o partido ficar em cima do muro. Aliás, um dos motivos do PDT não ter o governo do Estado hoje foi a indecisão do Osmar. Espero não me arrepender de ter votado no 12 nas últimas eleições.

  4. Atesto a lisura com que Valmor Stédile tem se conduzido nas discuções e votações internas do PDT.

    Acho no entanto, que vereadores não precisam para posicionar-se por instalação de CPI, de orientação e ou definição do PDT Estadual.

    A política Municipal e suas diretrizes são efetuadas à nível de Município, não carecendo de definição do que o PDT Estadual pensa ou prioriza.

    Acho que vereadores do PDT devem se posicionar já pela instalação da CPI.

    CPI não está a condenar ninguém por antecipação. É ferramenta importante de investigação e tornar transparente ações de dirigente político.

    Será dada ampla condição para que DEROSSO se manifeste e se defenda. Se houver convencimento após investigações, de que o presidente inocente seja, não há mal nenhum em votar a seu favor.

    O que não podem nossos vereadores, é abrir mão, de uma das poucas atribuições que ainda restam ao Legislativo, que é o de fiscalizar o bom uso do dinheiro publico.

    PDT Municipal deve reunir-se o quanto antes e deliberar por diretriz neste sentido. PDT, do qual integram os 03 nossos vereadores.

    Eu, quando prefeito em Embu das Artes, jamais obstruí instalação de CPI para investigar atos meus e de meus auxiliares. Aliás, orientava liderança minha na câmara, que fôsse bancada de apoio ao prefeito, os primeiros a subscrever instalação de CPIs, pois nada tinha à esconder.

    Espero que isto seja indicativo suficiente para que nossos vereadores, de imediato dêem o seu “de acordo”, para a instalação da CPI das verbas MILIONÁRIAS DE PUBLICIDADE.

    Outra coisa que se exige do PSDB é coerência.

    PSDB SÓ É A FAVOR DE INVESTIGAR – possíveis – IRREGULARIDADES E FALCATRUAS DOS OUTROS….,

    O que exigem e esperneiam por CPI EM BRASÍLIA, que PSDB FAÇA O MESMO AQUI NO PARANÁ….

  5. Kadê o Osmar Dias numa hora dessas?

  6. O suspeitíssimo maquiavel, que deve ser um covarde para não se identificar, poderia pelo menos decifrar sua ilação quando disse, aqui neste blog: Quero ver agora os treis vereadores, sempre com o apoio do “insuspeito” Walmor Stédile que discurso irão preparar para a próxima reunião”¦

    Editoria Rede PDT – Os vereadores pedetistas já deviam ter assinado a CPI na Câmara de Curitiba, sem necessidade de fechamento de questão pelo partido, como falamos em outras edições e foi manifestado numa reunião dos diretórios zonais do partido na capital. O problema é que eles vinculam este posicionamento a uma deliberação da Executiva Estadual do PDT sobre os rumos do partido para as eleições municipais de 2012 e quando o tema entrou em debate na direção partidária estadual, há uns três meses, o ex-senador Osmar Dias se posicionou a favor. No entanto, até agora não houve o fechamento de questão, infelizmente! Vamos ver na próxima segunda-feira.

  7. Esmael:

    Será que alguém poderia criar uma charge da CMC com uma nuvem escura em cima e um monte de corvo e urubu voando em cima ?? eu to tentando desenhar uma, se ficar boa eu te mando. ok

  8. Só assinam com o aval do Beto Richa e do Luciano Ducci….

  9. Esmael não vi até agora você comentar dos escândalos nos ministérios do governo Dilma, nem que um dos presos já deu aula na escolinha de governo do ex-governador Requião… porque você faz isso?