Blog do Esmael Marina Silva deixa o PV nesta quinta | Blog do Esmael Marina Silva deixa o PV nesta quinta | Blog do Esmael

Marina Silva deixa o PV nesta quinta

Marina dá adeus ao PV.

A ex-senadora Marina Silva (AC) deverá anunciar desfiliação do PV nesta quinta-feira (7).

A ex-candidata à  presidência da República se desgastou ao tentar tirar sem sucesso o deputado José Luiz Penna (SP) do comando nacional da sigla.

Os verdes e a própria Marina perdem com a desfiliação, pois ela ficará sem estrutura partidária para interferir nas eleições de 2012 e 2014 e o partido perde o colchão formado por 20 milhões de votos obtidos na disputa presidencial de 2010.

A desfiliação de Marina terá impacto político nos estados. No Paraná, nas eleições passadas, a candidatura presidencial ajudou bastante o PV nas eleições proporcionais (deputados).

Em 2010, o PV do Paraná elegeu os deputados estaduais Roberto Aciolli (45.708 votos) e Rasca Rodrigues (18.899 votos); também conseguiu eleger uma deputada federal: Rosane Ferreira (47.674 votos), atual presidente da legenda no estado.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Marina: 10 assessores indicados por ela com salário de 20 mil reais por mês pagos com dinheiro do PV, Marina: se não tocar a bola pra mim saio do jogo, Marina: pensa que está ainda em campanha, Marina: viajem a Alemanha pago pelo PV, Marina: mudança e retrocesso no Programa do PV para atende-la, Marina: nada que é combinado é cumprido, Marina: nunca falou com as bases do PV, Marina: só quem presta são os pastores, (embora tenha sido um padre que a tirou da miséria e analfabetismo), Marina: “referência no estado do Acre” Serra 53% Dilma 24% e a Referência, pífios 23% menos do que em muitos lugares onde sequer ela passou. Marina: onda que passou que poderia ser “Dirce”, “Sabrina”, “João” e etc. e tal. Existem pessoas que são a própria Instituição, más nem elas mesmas são maiores que si próprias.

  2. Esmael…

    Com essa decisão a Marina mostra toda a sua confusão de ideologia política…

    E pior, mostra que realmente aceitou ser usada nas eleições à presidência da república…

    Uma pena, pois alguém com uma trajetória de tanta superação e conquistas começa a trilhar um caminho sem rumo…

    Saudações!!!

  3. Ajudou o PV? O projeto do PV sempre funcionou com ou sem Marina. Em Curitiba, a chapa coordenada por Chico do PV (Chico Caetano) só fez menos votos que o PSDB. Quase fizeram 4 vereadores. E nem tinha Marina e tinha o ex-presidente Mello Viana atrapalhando com um candidato a prefeito no mínimo estranho. Perde o PV mas também perde Marina que tentou tomar o PV com seu grupo de ongueiros e ex-petistas frustrados e não conseguiu. “Se não posso ter a bola do jogo saio então…” Segue o barco do PV com pessoas competentes que há 20 anos vem construindo um projeto sustentável para o Brasil e para o Paraná.

    • Ela teve uma papel de destaque como linha auxilia do Serra e concomitantemente o PV serve como linha auxiliar do PSDB em muitos estados e municípios e aqui no PR não é diferente! Um partido verde que de verde não tem nada, tem dono e seus interesses!

  4. Eles ferraram o professor galdino, agora estão ferrados!!!