Fruet caminha rumo ao PDT

Fruet e Picler: conversas sobre filiação no PDT vêm desde final de 2010.

O ex-deputado Gustavo Fruet deixou hoje o PSDB. Deverá disputar a prefeitura de Curitiba nas eleições do ano que vem.

A pergunta que toda a frente política faz é a seguinte: “Para onde vai Gustavo?”.

As chances de Fruet escolher o PDT batem a 99,99%, ou seja, praticamente confirmada.

As conversas entre o ex-tucano e a cúpula pedetista vêm desde dezembro de 2010.

Tudo começou com um “ingênuo” cafezinho na Câmara dos Deputados entre o ex-deputado Wilson Picler, presidente em exercício do PDT na capital, o ex-vereador curitibano Jorge Bernardi e Fruet.

Picler foi quem levou Fruet para uma primeira conversa com o ministro Carlos Lupi (Trabalho), presidente nacional do PDT.

O ingresso de Fruet no PDT deixou o partido alvoroçado. As negociações estão sendo conduzidas, no âmbito local, pelo senador Osmar Dias, presidente estadual da legenda, e por Wilson Picler, que abrirá mão da presidência em favor do ex-tucano.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Nesse caminho o primeiro passo é vizitar o túmulo de Getúio Vargas em São Borja. Se o fizer, tá decidido o caminho….

  2. Quando aluna da facinter, sempre falaram que o Picler se destacava por ser visionário e inteligente, hoje posso assegurar, ele tem as duas características, pois trazer o Gustavo Fruet para o PDT não é para qualquer um. Ambos, tem meu voto incondicional.

  3. Finalmente, Fruet tomou um decisão. Demorou, mas foi assertiva. Mesmo que ele não tenha revelado o seu novo caminho, há fortes indícios de que ele irá para PDT. Em outros comentários, sempre defendi essa trajetória, esse será o novo ninho de Fruet. O PMDB, é absolutamente inviável, e me furto a explicação, por motivos óbvios. O PDT, vem conduzindo uma boa articulação, especialmente, por meio de Wilson Picler, para que o ex-tucano pouse agora em ninho trabalhista, articulação essa iniciada já no ano passado.

    O saudável é que o trabalhismo vem se repensando, repaginando e a presença de Gustavo Fruet no PDT certamente trará novos ares ao partido. Sabemos que Fruet é um político idealista, o que combina com a capacidade de execução e inteligência de Wilson Picler. Essas duas presenças no PDT permitirão que algo novo se projete na capital paranaense. Em política costumamos dizer que é preciso idealismo, pois sem ele a vida fica vazia, então, esperemos a resposta do Gustavo Fruet para que sonhos se tornem realidade! O velho e bom Marx era fundamentalmente idealista!

    Acho que o caminho é este. Fruet, deixo uma sugestão: Vá para o PDT, junte a sua capacidade política com a capacidade de gestão do diretório municipal de Curitiba.

  4. Gustavo, Curitiba precisa de pessõas como você,honésto simples e preparado .

  5. Bem vindo pro lado de cá Fruet…

  6. é louco
    o melhor para ele é o PMDB ou então vai sentar no colo do Bernardão e da polakinha de Curitiba

    ra,ra, ra, ra ha, ha, ha, kkkkkkkk

  7. Olha o Gustavo fruet tomou uma decisão certa ele está preparado para disputar a prefeitura de Curitba.

    QUERO GUSTAVO FRUET -PREFEITO DE CURITIBA.

    http://www.movimentopevermelho.blogspot.com