Em carta, publicitário detona Gazeta e Bandnews

O publicitário Adalberto Gelbecke, da Trade Comunicação, empresa que incorporou a Visão Publicidade, que atende a Câmara Municipal de Curitiba, divulgou uma carta defendendo-se das acusações de irregularidades no contrato com o legislativo municipal.

Na missiva, Gelbecke diz que o grupo RPC e a Rádio BandNews promovem jornalismo de “imprensa marrom” ao cometer excessos e agressões devido “interesses eleitoreiros”.

Ele cita os casos da Assembleia Legislativa, do governo Beto Richa (PSDB) e da gestão de Luciano Ducci (PSB) na prefeitura de Curitiba como alvos do jornalismo marrom dos dois veículos de comunicação.

“A própria direção da RPC sempre se beneficiou do poder público, nomeando parentes e amigos por muitos anos, foi sustentada pelo poder estadual e municipal e perdeu a memória”, contra-atacou Adalberto Gelbecke.

Leia a íntegra da carta do publicitário Adalberto Gelbecke:

Olá, meus amigos!

Eu função do carinho e amizade que sinto por vocês, faço questão de esclarecer os fatos que estão sendo noticiados pela imprensa, especialmente pela RPC e Rádio Band News, donos de um jornalismo que eles consideram “independentes”, mas que na verdade é uma imprensa marron, com interesses eleitoreiros, tentando desgastar o poder. Essa imprensa massacrou muito a Assembleia Legislativa e tinha algumas razões para tanto, mas também houve e continuam havendo excessos e agressões, apesar da nova direção da Assembleia estar trabalhando para sanear os erros cometidos no passado, sofrendo inclusive ameaças de morte. Eles não se contentam com nada e são incapazes de qualquer elogio à s atitudes tomadas.

Pegou o governo do Beto Richa e agora a Prefeitura. A própria direção da RPC sempre se beneficiou do poder público, nomeando parentes e amigos por muitos anos, foi sustentada pelo poder estadual e municipal e perdeu a memória.

E agora está batendo muito firme na Câmara de Vereadores, atacando o relacionamento do presidente Derosso e sua atual esposa, que na época não tinham relacionamento matrimonial, uma vez que ela era casada com um médico que eu mesmo conhecia. Mais tarde a Claudia Queiroz separou-se e começou o namoro com o presidente da Cãmara. Eu comprovei tudo isso.

Mas quanto ao meu relacionamento com a Câmara Municipal sempre foi de lisura. Observem que a imprensa não me condena por nada. Eles falam muito da verba e aditivos, mas em nenhum momento condenam a Visão Publicidade ou a mim. Se eu quisesse participar da nova licitação em nome da Visão Publicidade não teria nenhum impeditivo pois nada consta contra a minha empresa. O problema está na outra agência que pertence
a esposa do presidente da Câmara, que não é problema meu e que eu acompanhei de perto e ela realmente não tinha laços íntimos com o Derosso.

Quando participei da concorrência, me habilitei para tanto e fui uma das agências contempladas. Fizemos o nosso papel na área da comunicação e temos todos os comprovantes conforme manda a lei. O que ocorre é que a imprensa fala em verba de comunicação da Câmara Municipal e generaliza. Mas observem que não me citam como estando irregular ou desvio da verbas.

Hoje conseguimos a segunda errata das matérias da Gazeta do Povo, que insiste em publicar o que bem entende e depois se obriga a corrigir.

Falta profissionalismo e responsabilidade. Falta um jornalismo
investigativo e honesto e estão muito a vontade para escrever o que bem entendem. O que eles querem é uma confissão de culpa e isso não existe principalmente da minha parte. São cansativos e irresponsáveis, brincando com a moral das pessoas, não se importando qual a consequência disso. Eu tenho 57 anos, construí uma imagem importante no mercado publicitário, sou pai zeloso pela educação de meus filhos, sou respeitado mas ouço absurdos de algumas pessoas mal informadas, massa de manobra dessa imprensa moleque e que não avalia o estrago que faz na vida das pessoas.

Em uma única vez que resolvi atender a um jornalista da Gazeta me arrependi, pois a matéria saiu distorcida, mentirosa e brigamos muito no dia seguinte em função da irresponsabilidade e a motivação deles em criar um fato. Hoje sou processado pela minha reação com o jornalista do jornal.

Faço questão de esclarecer esse episódio pois tenho voces em alta estima e considero importante que saibam a minha versão, e observem o que falam e escrevem de mim e da minha empresa Visão Publicidade, simplesmente me citando como uma das agências da Cãmara. E daí? Não tenho implicação nenhuma com erros ou desvios de verba pública. Quando tudo isso for esclarecido o estrago estará feito. Porisso não estou participando da nova concorrência. Perda profissional e financeira, mas ganho com paz de espirito.

à€ todos agradeço o carinho, a amizade e a compreensão nesse momento dificil.

Adalberto Gelbecke | Novos Negócios
www.trademkt.com.br
R: dos Funcionários, 26 | Cabral
Curitiba | Londrina | Bal. Camboriú | São Paulo
041 3352-9678 | 9973-2420
Twitter.com/trade_marketing

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PORQUE A RPC, NAO DIVULGA OS VALORES QUE RECEBEU DO GOVERNO LERNER, GOVERNO ALVARO DIAS.

    FOI MUITA GRANA, COMO AGORA NAO RECEBE NADA, FICA ATACANDO , ATACANDO, MAS, RECEBENDO DINHEIRO DOGOVERNO FEDERAL.

  2. O Adalberto é o tal do Beto???

  3. É lógico que a RPC, assim como a Globo, mamou por anos nas tetas dos governos. Mas as justificativas deste senhor são no mínimo ridiculas. Ele é participante deste conchavo do Derosso. Tudo o que a RPC denunciou foi verdadeiro. Claro que ela omite muitas coisas do governador e do prefeito porque ela tem seus interesses. São todos farinha do mesmo saco. Imprensa, políticos e publicitários imorais.

  4. Gazeta, jornalismo mediocre e comprometido apenas com seus interesses! Nao perco meu tempo lendo esse periodico desqualificado!

  5. Esse pessoal que dormia com os inimigos e com os amigos….
    Hoje tem uma grande empreiteira e viaja para Europa todo ano, n’e?

  6. como diria o Requião “A Gazeta do Povo Mente”, mas melhor mudar para “A Gazeta do Povo omite”.

  7. O Professor!!!
    Cade a campanha???
    O Outdoor???
    O anuncio???
    Serve até aquele tal de “clipping requentado” que aquela turma que não precisa de diploma faz!!!
    Boa noite amanha tem aula!
    Obs. To esperando o link!!!

  8. Concordo com o Rafael Távora. Prieiro, o tal GELBECKE deveria nos esclarecer o que tanto fez de publicidade para a Cãmara. Segundo, suas acusações contra a GP estão fora de época. Acusa antigos dirigentes, já falecidos e que não podem se defender. Ato covarde, que talvez revele traço da personalidade deste senhor, que sequer conheço. O Derosso é picareta e ponto, diga-se de passagem, para se fazer justiça, como a grande maioria dos seus pares. Não há como defender o indefensável.

  9. O certo seria colocar a turma da câmara, da Gazeta, da BandNews, mais a turma da assembléia, mais a do Palácio Araucária e da PMC numa arena, deixar brigar, na hora que todos morrerem, aí Curitiba e o Paraná melhoram um pouco…

  10. GELBECKE, O PECADOR ! Conta a lenda que o tal de Adalberto Gelbecke, ex-primeiro patrão de Cláudia Queiroz, entronizou-a na Câmara Municipal para “atender” a figura rude do “bom cliente da Visão, João Cláudio Derosso”. E deu tudo certo.
    Até que um dia, a verba passou a ser dividida entre “a cria e o criador” – Cláudia e Gelbecke.
    A manutenção da conta da Câmara passou a ter um custo a Gelbecke. Mas estava garantida por muitos e muitos anos. Até hoje!
    A reação de Gelbecke não é muito robusta. Ele sabe disso. Deve estar arrependido. Jamais foi de seu feitio o ataque aos veículos que garantem sua “boa vida” e da família. Sem a mídia, ele não teria faturado os milhões que faturou ao longo do tempo. (“Seu ingrato !” alguns já dizem…) Faturar 20, 30 e até 40 por cento só pra autorizar e bater cheque (com atraso) do dinheiro público, sr. Gelbecke. . . Você também é um grande pecador. Não é só a mídia. Você também vem “mamando”. há muito, nas tetas da verba pública. Cala-te, protetor de Cláudia !

  11. MAS TENHO A IMPRESSÃO QUE ÊLE ESTÁ FINGINDO QUE ESTÁ COM DOR DE BANDNEWS; POIS VÊ-SE CLARAMENTE O APOIO QUE A BANDNEWS ESTÁ DANDO AO DUCCI, ROSSONI E RICHA!

  12. O que êle quer mesmo é que os crimes da Turma do Bilhão não sejam denunciados.
    Cadeia nêle!

  13. Não sei qual o motivo, mas a GAZETONA mudou seu alvo. A verdade é que essas sujeiras sempre aconteceram em Curitiba, que para os curitibanos tapados, sempre foi um modelo de administração. Agora que a água bateu na bunda do grupo que sempre fez o que bem entende com o dinheiro dos cidadãos, se sentem injustiçados. A imprensa é tendenciosa e canalha SIM! Mas enquanto era com os “outros” tudo bem. Quando “batem” em adversários políticos estão cumprindo seu papel, recebem até presentinho. Agora que são o alvo das denúncias a imprensa virou marrom? Já que está tão indignado com a imprensa agora, não faça anúncios dos seus candidatos nesses meios! Não da né? Na próxima eleição já estão todos abraçados, divulgando para os curitibanos uma administração competente, que não existe, mas ai a GAZETONA só estará dizendo “verdades”.

  14. Essa imprensa canalha!!!!
    Tirando quem mamou, quem ficou rico e quem perdeu a moral.
    A minha pergunta Professor é: cade as campanhas publicitarias, cade o filme, cade o Outdoor, o anuncio na Gazeta ??? Cade!? nem o Google achou professor!
    Com 6 anos de contrato e R$ 52 milhões de tem que ter alguma coisinha?
    Vou dormir pq amanha te aula!
    Obs. Caso alguém ache, publica o link aqui!

  15. O jornal Gazeta do Povo perdeu muito em qualidade.
    E vem perdendo credibilidade também. Isso é ruim para todos.
    Comento isso sem me reportar à questão erguida contra Derosso. Se a investigação apontar crime, ele que pague pelo malfeito.
    Mas quero me ater mesmo é à fragilização do jornal, em que pese a presença em seus quadros, de ótimos jornalistas.

  16. Dá pra dar um desconto pra esse Adalberto,mas, que a gazetona deve explicações pra nossa sociedade deve. Todos os paranaenses sabem que a gazetona estava literalmente falida, mas, houve um famoso encontro lá pelas águas de ITAIPU ha alguns anos atrás com foto na revista CARAS e plim plim num passe de mágica a gazitinha virou GAZETONA. Pena que nenhum orgão desse pais ou do outro investiguem mas ” que tem linguiça em baixo dessa farinha tem”. Quem viver verás. Tenho dito.

  17. Corajoso o Adalberto, parabéns.

    Tem razão quando fala dos dois veículos Gazeta e Band News, principalmente aquela cobra chamada Joice.
    Quando o sujeito é PATROCINADOR eles não citam o nome, usam termo genérico de “empresários”, mas se não é, dão o nome e arrasam a vida de quem querem.
    Em paranaguá a empresa CBL foi embargada pela PF e Receita Federal e a Band News e Gazeta não disseram que os empresarios com sobrenome Slaviero e Fumagali foram presos.
    Sabem porque? a Niponsul revenda Honda que é deles paga milhões em anuncios na Gazeta e patrocina o programa da Joice na Band.
    Isso é que é “independencia financeira”!

    Parabéns ao publicitário. Agora “eles” vão moer o cara!

  18. Não sou juiz para condenar o Derosso. Mas não há como negar as verdades a respeito do atual momento da RPC, bem como do seu passado sempre alinhado com vários governos em várias esferas. Mudança de comando significa mudança de pensamento…….

  19. Esmael, tenho que concordar com o Adalberto… Hoje temos no Paraná o “jornalismo independente” da RPC e da BandNews. Ambos grupos foram construídos com muito, mais muito dinheiro público… Joel Malucelli (dono da band -pr) se fartou nas tetas públicas por décadas em grandes obras numa época que a fiscalização era bem menor e agora quer bancar o independente. Já a Gazeta do Povo foi contruída com verbas publicitárias do governo Jaime Lerner e com vários funcionários fantasmas na ALEP na época do Velho Anibal. O Chico Beleza sempre quis estar próximo do Poder. Agora seus filhos multimilionários as custas do $$ público querem pagar sua dívida com a sociedade se fingindo de moralistas

    • Você prefere que fique como antes? E outra, como já foi dito em outro comentário, até papagaio fala, mas quem sao os beneficiários dos “esquemas” entre RPC e governo. Quais os apadrinhados da RPC que foram presenteados com cargos. Digam nomes. Denunciem. Ou, se for só para ficar falando, como o papagaio, melhor silenciar.

  20. falou e não disse nada, respeito é bom pra todos…isso que os cidadados querem…TRANSPARENCIA….cade os contratos e as notas fiscais.”Falar até papagaio fala”.

  21. Me desculpe, mas inocentar o Derosso sendo que ele contratou a atual esposa se licitação é muita ingenuidade. E outra o excesso de Nepotismo é brincadeira do se Derosso.