Eleição na Fiep: Campagnolo propõe Central de Relacionamento com Sindicatos

Campagnolo quer mais proximidade com entidades sindicais.

Aproximar ainda mais a Federação das Indústrias do Paraná de seus sindicatos filiados e facilitar o acesso das instituições aos serviços e produtos oferecidos pelas etidades que compõem o Sistema Fiep. Este é o objetivo da Central de Relacionamento com os Sindicatos, cuja criação consta da proposta de gestão da chapa Fiep Independente.

Os sindicatos são a razão da existência da Fiep e é preciso ampliar ainda mais o acesso deles a todos os benefícios que a Federação pode lhes oferecer!, afirma o empresário Edson Campagnolo, que encabeça a chapa Fiep Independente.

Pela Central de Relacionamento, os sindicatos empresariais terão acesso rápido e eficiente à s instituições que integram o Sistema Fiep, como Sesi, Senai, IEL e C2i (Centro Internacional de Inovação). Assim, serão ampliadas as possibilidades de serviços e produtos que os sindicatos poderão oferecer à s indústrias que representam, estimulando assim o associativismo. A Central de Relacionamento vai congregar também diversas demandas que têm sido solicitadas pelas entidades sindicais.

Campagnolo explica que a proposta de criação da Central de Relacionamento com os Sindicatos surgiu de uma série de reuniões e conversas que teve com sindicatos empresariais, em todo o Estado. Ouvimos dos sindicatos o que eles esperam da Federação e isso nos deu subsídios para elaborarmos nossa proposta de gestão!, diz. O conteúdo do plano de gestão pode ser acessado no www.fiepindependente.com.br

Valorização Sindical !“ O empresário Edson Campagnolo ressalta também que a proposta vem dar ainda mais força ao trabalho de Valorização Sindical iniciado pela atual gestão da Fiep. A Federação implantou uma série de ações para fortalecer o associativismo no setor industrial paranaense, fornecendo ferramentas para que os sindicatos profissionalizem sua gestão, criem novos atrativos para seus filiados e ampliem seus quadros de associados. Essas iniciativas têm sido fortemente elogiadas pelos sindicatos!, afirma.

O principal mecanismo para isso, até agora, é o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). Criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o PDA é desenvolvido em parceria com as federações estaduais. Desde que o programa foi lançado, a Fiep vem se destacando como uma das federações que o desenvolvem com maior eficiência. Pelo PDA, as entidades filiadas têm acesso a cursos de capacitação para dirigentes e executivos sindicais, a fim de profissionalizar suas gestões. O programa também auxilia as entidades no planejamento estratégico de suas ações futuras.

A Fiep vem ampliando ainda o relacionamento com os sindicatos através de encontros anuais de Valorização Sindical. Neles, a Federação presta contas para seus filiados e leva aos dirigentes sindicais informações relevantes sobre produtos e serviços oferecidos pelas instituições que compõem o Sistema Fiep.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bem que o Hauly me disse que o Ricardo Barros vai perder a eleição na Fiep!