Blog do Esmael Requião manda secretário "calar a boca" para não dizer bobagens | Blog do Esmael Requião manda secretário "calar a boca" para não dizer bobagens | Blog do Esmael

Requião manda secretário “calar a boca” para não dizer bobagens

Requião pede que secretário Alípio (Ensino Superior) cale a boca!.

O senador Roberto Requião (PMDB) sugeriu que o atual secretário de Ensino Superior do Paraná, Alípio Leal, silencie, para não falar bobagens!, quando se referir à  realidade das universidades públicas estaduais.

Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, da segunda-feira, 25 de março, Alípio disse que o governo anterior cortou recursos das universidades e agora a nossa prioridade é recompor o orçamento (…)!.

Se quando ele fala em governo anterior, refere-se ao meu governo, está dizendo besteiras. Quando assumi, em 2003, o orçamento da Secretaria era de 529 milhões de reais. Elevei esse valor a 1,45 bilhão, em 2009. Portanto, um acréscimo de 277 por cento. Como é que ele ousa dizer que cortamos recursos das universidades?!, pergunta Requião.

O senador mostra ainda que, entre 2003 e 2009, o seu governo investiu 6,3 bilhões de reais em ciência, tecnologia e ensino superior, uma quantia infinitamente maior que os investimentos do governo que o precedeu (Jaime Lerner, l995-2002).

Requião aconselhou ainda o secretário Alípio Leal acessar o sítio da Agência de Notícias do Governo do Paraná (www.aen.pr.gov), onde poderá obter informações sobre os investimentos de sua administração no ensino superior público estadual.

Comentários encerrados.