Blog do Esmael Jornal aproveitou "polêmica" sobre Obama para demitir chargista; veja | Blog do Esmael Jornal aproveitou "polêmica" sobre Obama para demitir chargista; veja | Blog do Esmael

Jornal aproveitou “polêmica” sobre Obama para demitir chargista; veja

Todos nós sabemos que o jornal O Estado do Paraná deixou de circular recentemente e passou por uma ampla reestruturação do quadro funcional, certo?

Pois bem. Ontem o chargista Solda, daquele jornal, que agora só existe na versão eletrônica, foi demitido por causa de um trabalho que retratava a visita ao Brasil do presidente norte-americano, Barack Obama.

A polêmica é a alma da democracia. Mesmo que o chargista tivesse cometido algum ilícito na arte que produz — como chegaram alegar que cometeu racismo — dever-se-ia ingressar na Justiça contra ele e não demiti-lo sumariamente, sem direito de defesa.

Particularmente, não vi racismo no trabalho de Solda. Acho que o jornal eletrônico O Estado do Paraná aproveitou-se da falsa polêmica com o jornalista Paulo Henrique Amorim, que levantou a lebre, para se livrar do chargista.

Minha solidariedade a Solda, pois o direito ao trabalho é um direito universal consagrado aos homens e mulheres.

Comentários encerrados.