Vacinado, Requião agora planeja disputar o governo do Paraná em 2022

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR) recebeu a primeira dose de vacina na manhã desta segunda-feira (8/3), em Curitiba, e já planeja disputar as eleições 2022.

“Acabo de ser vacinado. Isolamento, máscara, vacina”, comunicou o emedebista de 80 anos, que tem anunciado sua disposição de concorrer ao governo do Paraná no ano que vem.

“Fui vacinado no Pavilhão do parque do Barigui. Processo bem organizado, pessoal dedicado e gentil. Parabéns a secretaria municipal de saúde”, elogiou Requião, dando uma piscadela para seu ex-correligionário Rafael Greca (DEM), prefeito de Curitiba.

Após um ano de distanciamento social, o político paranaense pediu a correligionários que comecem a preparar um périplo por todas as regiões do estado. Ele quer liderar a oposição ao governador Ratinho Junior (PSD), com quem almeja bater de frente na corrida pelo Palácio do Iguaçu –sede do governo do Paraná.

Além de “cantar a própria aldeia”, Requião também participa de movimento nacional para o lançamento da “Geringonça” da Frente de Esquerda. A concertação reúne seis partidos políticos (PSB, PT, PCdoB, PDT, PSOL e Rede) e organizações da sociedade civil.