O Ministério Público Federal (MPF) deu parecer favorável à cassação do senador Sergio Moro (União-PR).
A informação é do deputado Arilson Chiorato, presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná, autor da ação no TRE-PR.
Moro é acusado por caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2022.
O parecer é do procurador Marcelo Godoy.
Além da cassação, o MPF, que coordenou a força-tarefa Lava Jato, pediu a inelegibilidade de Moro.
“Diante de todo o expendido neste parecer, somente baseado no que consta dos autos, a Procuradoria Regional Eleitoral no Paraná manifesta-se pelo julgamento de procedência parcial dos pedidos formulados nas Ações de Investigação Judicial Eleitoral nº 0604176-51.2022.6.16.0000 e 0604298-64.2022.6.16.0000, a fim de que se reconheça a prática de abuso do poder econômico, com a consequente cassação da chapa eleita para o cargo majoritário de Senador da República e decretação da inelegibilidade dos Srs. Sergio Fernando Moro e Luís Felipe Cunha”, decidiu o MPF.
Aqui você lê a íntegra da decisão da LAVA JATO que pede a cassação e inelegibilidade de Sergio Moro.
Aqui tem um vídeo exclusivo de Arilson Chiorato sobre esse parecer do MPF:
Leia também no Blog do Esmael: Folha gruda Filipe Barros no caso Master e leva crise ao palanque de Flávio Bolsonaro no Paraná

Jornalista e Advogado. Especialista em política nacional e bastidores do poder. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.




