TSE julga cassação de mandato de Deltan Dallagnol na próxima semana; acompanhe pelo Blog do Esmael

A espera acabou: na próxima terça-feira (16/5), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá julgar o recurso que pode cassar o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), candidato mais votado pelo estado com 344,9 mil votos. O processo estava parado desde março, quando os autos foram entregues ao relator, ministro Benedito Gonçalves.

A ação foi movida pela Federação Brasil Esperança no Paraná e ganhou apoio do PT, PCdoB e PV, que argumentam que Deltan deveria estar inelegível por responder a processo administrativo no Ministério Público. Apesar de ter tido sua candidatura deferida por unanimidade pelo TRE do Paraná em outubro do ano passado, a situação do ex-procurador da Lava Jato está em xeque.

Caso a cassação seja aprovada, Deltan se tornará o primeiro deputado federal cassado no atual mandato. O julgamento promete mexer com os ânimos da política paranaense e nacional, já que Deltan é uma figura bastante conhecida e polêmica.

Não perca essa cobertura exclusiva e fique por dentro de todos os detalhes do julgamento de Deltan Dallagnol. Acompanhe nossas atualizações e saiba em primeira mão o resultado final dessa batalha judicial. Leia mais no Blog do Esmael.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário