Tarcísio de Freitas cria o gabinete do apagão em SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou a criação de um gabinete para listar com os recorrentes casos de apagão no estado.

Segundo Tarcísio, o gabinete do apagão em SP consiste em dar pronta resposta à população em caso de danos severos à infraestrutura ou catástrofes decorrentes de eventos climáticos extremos.

“Infelizmente, a previsão do tempo alerta e nos mostra que teremos um final de semana parecido com aquele que aconteceu no último dia 3. Temos previsão de ventos que podem chegar a 100 km/h em algumas localidades. Esse tipo de evento está se tornando cada vez mais frequente e vamos, a partir de hoje, abrir uma sala de situação no Governo do Estado”, declarou o governador durante reunião no Palácio dos Bandeirantes.

>>Prefeito de SP segue Bolsonaro pelo fim das concessões no setor energético do País

As áreas com probabilidade de ocorrências de maior risco nos próximos dias são Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba, Grande São Paulo e as regiões de Sorocaba, Itapeva e Campinas.

O gabinete do apagão de Tarcísio de Freitas promete mobilizar 5 mil agentes de Defesa Civil para atuação emergencial em 177 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo até o próximo domingo (19/11).

Economia

As áreas com probabilidade de ocorrências de maior risco nos próximos dias são Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba, Grande São Paulo e as regiões de Sorocaba, Itapeva e Campinas.

A Defesa Civil do Estado vem divulgando alertas de tempestades e fortes rajadas de vento para o território paulista entre o final da tarde desta sexta e o próximo domingo.

>>A Advocacia-Geral da União defende a inconstitucionalidade da Lei de Privatização da Copel no STF

Simultaneamente às ações de Defesa Civil, o gabinete do apagão no Palácio dos Bandeirantes vai coordenar a comunicação e medidas conjuntas entre Estado, prefeituras e concessionárias para ação imediata em eventuais emergências durante e após os temporais.

O objetivo de Tarcísio é minimizar impactos de quedas de árvores e restabelecer o fornecimento de energia em locais críticos no menor tempo possível.

Deixe um comentário