PSB infla em véspera da eleição no Senado: Arns, Kajuru e Chico Rodrigues agora são “socialistas”

A tatuagem do senador Jorge Kajuru com a efígie do ainda colega Alvaro Dias nas costas, semana passada, parece ter sido de henna – daquelas que duram no máximo três semanas. Eu explico isso abaixo,

Nesta terça-feira (31/1), os senadores Jorge Kajuru, Flávio Arns e Chico Rodrigues oficializaram sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido do vice-presidente Geraldo Alckmin. A cerimônia ocorreu na sede do PSB em Brasília. O Blog do Esmael havia adiantado a filiação de Arns na segunda-feira, dia 30.

Chico Rodrigues já havia integrado o PSB no passado e estava considerando deixar o União Brasil desde o início do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O senador chegou a ter reuniões com ministros de Lula para discutir a mudança.

Durante a cerimônia, Rodrigues destacou a importância do partido e afirmou estar alinhado com as necessidades do país. Ele também destacou a participação do senador Jaques Wagner (PT-BA), que será líder do governo no Senado e irá facilitar e oportunizar a bancada do PSB a fazer parte do processo.

PSB infla enquanto Podemos murcha

A saída de Kajuru do Podemos foi anunciada na semana passada e ele será o líder do PSB na próxima legislatura. A bancada do Podemos também foi enfraquecida com a saída de Flávio Arns, que integrava o partido desde 2020. Com a filiação de Kajuru, Rodrigues e Arns, a bancada do PSB alcança 4 senadores, ganhando força. Além dos três, Ana Paula Lobato completa a bancada como suplente de Flávio Dino, ministro da Justiça.

O senador Alvaro Dias, que fora homenageado com uma tatuagem de henna nas costas, não foi reeleito e não estará na próxima legislatura que se inicia nesta quarta-feira (1º/02). Alvaro era o principal líder do Podemos no Senado.

Economia

Sobre a tatuagem de henna

A tatuagem de henna é uma forma temporária de tatuagem feita com a pasta da planta de henna. É aplicada na pele com uma pequena técnica de desenho e, geralmente, dura de uma a três semanas, dependendo do local aplicado e do tipo de cuidado com a pele. É comumente usada para decoração corporal e em celebrações como casamentos e festivais. Também é usada por adolescentes durante as férias de verão para marcar um amor surgido nas areias das praias.

Em Brasília, fala-se nos bastidores que Kajuru já tatuou a cara do presidente Lula na panturrilha direita. A conferir.

LEIA TAMBÉM