Petista faz inusitado pedido para Rafael Greca, prefeito de Curitiba

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), recebeu um inusitado pedido do jornalista e escritor Milton Alves, ativista político e social, militante do PT na capital paranaense.

“Prefeito @RafaelGreca e a Prefeitura de @Curitiba_PMC façam como em SP: distribuam água para os moradores de rua, liberem os chafarizes para que os meninos possam se refrescar e orientem a guarda para não reprimir”, pediu o petista, marcando Greca e Prefeitura no Twitter.

A Prefeitura de São Paulo está distribuindo água para moradores em situação de rua e trabalhadores em limpeza, os garis, como prevenção à desidratação provocada pelo atípico calor extremo.

Segundo Milton Alves, a onda de calor segue muito forte em nossa cidade e a distribuição de água, bem como a liberação do chafariz para a “piazada” são questões humanitárias.

No próximo domingo (24/9), por exemplo, a previsão é de 35ºC em Curitiba, quando a temperatura média nesse período deveria ser 21ºC.

LEIA TAMBÉM