Pesquisa malandra de banqueiros põe Haddad com 65% de aprovação, Lula com 44%

Pesquisa malandra de banqueiros põe Haddad com 65% de aprovação, Lula com 44%

Malandramente, os banqueiros dizem que o ministro da Fazenda Fernando Haddad, dentro do cassino, tem 65% de aprovação, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem apenas 44%.

Esse levantamento da Genial/Quaest tem dois objetivos: 1- intrigar Haddad com Lula e 2- transformar essa pesquisa numa mosca azul capaz de picar o ministro da Fazenda.

Ocorre que essa sondagem da Genial/Quaest foi realizada entre diminutos 94 entrevistados, que são especuladores de fundo de investimento, qual seja, banqueiros e assemelhados.

Economia

Se o mercado financeiro está dando Haddad com aprovação alta, com certeza, alguma coisa não está certa em termos da realização das propostas de Lula na campanha.

A pesquisa em tela seria como a penicilina agradando a bactéria, portanto um absurdo.

Turismo Foz

Entre os banqueiros que aprovam Haddad, 87% dizem que o Banco Central está correto ao manter a taxa de juros em 13,75% – a despeito do recuo da inflação no país. No entanto, 92% desses especuladores choram com a possível redução dos juros em agosto.

Ainda de acordo com a pesquisa Genial/Quaest, 57% dos banqueiros se declaram oposição ao governo Lula enquanto 74% dizem que Bolsonaro, inelegível, deveria lançar o governador de SP Tarcísio de Freitas (Republicanos) à Presidência em 2026.

86% avaliam como “positivo” o trabalho Roberto Campos Neto na presidência do Banco Central.

Os banqueiros e especuladores dizem apoiar a reforma tributária de Haddad e eles rechaçam a nova política de preços da Petrobras, que, segundo os entrevistados da Faria Lima, a estatal estaria sob a influência de políticos.

Portanto, o que dizer para Haddad? “É cilada, Binho!”

A pesquisa da Genial/Quaest foi realizada entre os dias 6 e 10 de julho de 2023. Clique aqui para ler a íntegra do levantamento.

LEIA TAMBÉM