Paulo Guedes promete ‘passar a faca’ nos patos do Sistema S

Entusiastas e financiadores do golpe de Estado, em 2016, os patos do Sistema S poderão sofrer com a ‘facada’ do futuro ministro da Fazenda Paulo Guedes.

Segundo o homem forte da economia no governo Jair Bolsonaro, haverá horizontalização dos impostos com fim de isenções e subsídios, inclusive com cortes de verbas do Sistema S, que deve sofrer redução em torno de 30%, podendo chegar a 50% dos repasses.

LEIA TAMBÉM
Já pesquisou por “idiota” no Google?

“É a contribuição, como vamos pedir o sacrifício do outro sem dar o nosso?”, questionou Guedes. Ele falou hoje (17) para uma plateia de empresários na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no evento Encerramento das Atividades 2018 e Perspectivas 2019. Também participaram do almoço o prefeito do Rio Marcelo Crivella e o governador eleito do estado, Wilson Witzel.

Estima-se em R$ 30 bilhões o valor dos subsídios que o Sistema S obtém anualmente, que, uma vez internalizado nas entidades, transforma-se em caixa preta.

Essa dinheirama no Sistema S — leia-se Sesi e Senai — é oriunda de parte do salário dos empregados cujo percentual varia entre 0,2% e 2,5% descontados na folha de pagamento.

Economia

Com informações da Agência Brasil.