Palmeiras 4 X 3 Flamengo: Verdão é o campeão da Supercopa do Brasil

Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 na final da Supercopa do Brasil, disputada entre os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O duelo deste domingo, no Mané Garrincha, teve emoção a todo momento, clima quente e polêmicas de arbitragem. Raphael Veiga e Gabriel Menino, duas vezes cada, marcaram para o Verdão. Os gols do Rubro-Negro foram de Gabigol (2) e Pedro.

O Flamengo só esteve na frente quando fez o primeiro gol. O Palmeiras virou e depois desempatou duas vezes. O título rendeu premiação de R$ 10 milhões e, principalmente, momentos de paz para o Verdão que começou a temporada com questionamentos e cobrança da torcida por reforços.

A final da Supercopa do Brasil foi alucinante. Mesmo em começo de pré-temporada, Flamengo e Palmeiras fizeram um jogo intenso, brigado e com chances claras a todo momento. O clima começou quente antes mesmo da bola rolar.

Na entrevista pré-jogo, o técnico Abel Ferreira chamou o Mané de Garrincha de “segunda casa” do Flamengo e contestou a escolha da CBF para a decisão.

Com a bola rolando, o próprio Abel ficou na frente da bola em um lateral que Arrascaeta foi cobrar e levou cartão amarelo. Nos minutos finais, ele foi expulso depois de chutar um microfone. Gabigol, ao abrir o placar de pênalti, tirou a camisa e mostrou para a torcida do Palmeiras.

Quando Raphael Veiga empatou, o meia do Verdão comemorou na frente dos flamenguistas e deu uma voadora na bandeirinha de escanteio.

Economia

No segundo tempo, Weverton e Gabigol se estranharam e trocaram empurrões. O árbitro Wilton Pereira Sampaio tentou a todo tempo acalmar os ânimos, mas precisou dar cartões.

Moral da história: a vidente errou feio ao prever a vitória do Mengão.

LEIA TAMBÉM