O Pentágono anunciou na quinta -feira o início da construção de um Centro de Detenção para Migrantes Em Fort Bliss, Texas, em resposta a um aplicativo do Departamento de Segurança Nacional (DHS) dos Estados Unidos.
Leia também:
Eles denunciam condições desumanas no Centro de Detenção para Migrantes «Aligator Alcatraz» nos EUA.
O projeto, que começou em meados de julho, terá uma capacidade inicial de 1.000 detidosCon projeção de atingir 5.000 Uma vez terminado, de acordo com o secretário de imprensa do Pentágono, Kingsley Wilson.
“O Departamento de Defesa começou em meados de julho do Construção de um centro de detenção em Fort Bliss, Texas, Em resposta a um pedido de assistência do Departamento de Segurança Nacional ”, afirmou Wilson em comunicado.
O Secretário de Defesa, Pete Hegsethautorizou o uso da terra da base militar para esse fim. Wilson enfatizou que, ao concluir: “Isso será O maior centro de detenção federal da história“, Focado em” o Deportação de imigrantes sem documentos”.
A iniciativa alinha com o Políticas migratórias do presidente Donald Trumpque, depois de assumir seu segundo mandato em 20 de janeiro, prometeu Frann, a imigração ilegal e executa deportações em massa.
Em seu primeiro dia de governo, Trump declarou um estado de emergência nacional para abordar a crise na fronteira sul com o México. Além disso, em 4 de julho, ele assinou a “grande e bonita lei”, que ele designou 170.000 milhões de dólares para segurança nas fronteiras e a aplicação de leis migratórias, incluindo 45.000 milhões para o Serviço de Controle de Imigração e Alfândega (ICE) destinado a expandir os centros de detenção nos próximos quatro anos.
O anúncio de Fort Bliss segue o Inauguração recente do Centro de Detenção “Aligator Alcatraz” na Flórida, com capacidade para 5.000 pessoas. Este projeto gerou críticas aos democratas, que denunciam condições de superlotação e tratamento inadequado para os detidos.
TeleSur, site parceiro do Blog do Esmael
Acompanhe os Bastidores da Política no WhatsApp
Receba, em primeira mão, as análises e bastidores do Blog do Esmael direto no seu WhatsApp.
Entrar no Canal do WhatsApp