Olavo de Carvalho e Janaína Paschoal duelam no ‘poço’ do bolsonarismo


O jornalista Olavo Carvalho, guru do clã Bolsonaro, foi às redes sociais na manhã desta segunda-feira (30) para rebater a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), que o comparou a um dos personagens do filme espanhol “O Poço”. Janaína recomendou o filme aos seguidores de Olavo e ainda provocou: “vocês vão ver o lixo que são”.

“Um filme bom para o momento atravessado: O Poço! Solidariedade espontânea! Um dos protagonistas parece muito com Olavo de Carvalho. Ele, inclusive, diz muito que tudo é óbvio e gosta de enfatizar que tem razão. Assistam! Vocês vão ver o lixo que são!”, escreveu a deputada.

Em resposta, Olavo escreveu no Facebook que Janaína encontrou o nome de seu filho no lixo. “Nhonhoína: se é verdade que eu sou um lixo, foi no lixo que você achou o nome que deu ao seu filho. Vá correndo ao cartório e mude para Dorianinho”, escreveu o astrólogo no Facebook, batendo por tabela, no governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro sobre o coronavírus: “Vai morrer gente”; assista ao vídeo

Isso a Globo mostra: Twitter apagou posts de Bolsonaro que ameaçavam vidas

Economia

Trump prorroga isolamento social nos Estados Unidos até 30 de abril

O guru do bolsonarismo tem criticado as medidas dos governadores estaduais para conter a expansão do coronavírus. Para ele, o Exército deveria impedir a “divisão do Brasil em republiquetas independentes”.

“Se os generais não reagirem agora contra essa divisão do Brasil em republiquetas independentes, quem poderá ainda confiar no patriotismo retórico que eles ostentam tão felizinhos?”, questionou o guru. “Generais: os senhores vão atender ao clamor do povo ou à sugestão diabólica da Nhonhoína Pascoal?”, disparou Olavo.

A extrema-direita bolsonarista atravessa um período de violenta tensão interna, setores mais duros ligados ao clã Bolsonaro têm defendido a necessidade de um apoio incondicional ao presidente neste momento de crescente desgaste e isolamento do governo.