O depoimento comovente de Lázaro Ramos que fez Sandra Annenberg chorar

Lázaro Ramos fez a jornalista Sandra Annenberg chorar durante o Globo Repórter Personalidades, exibido na última sexta-feira (28/11). O ator contou uma história difícil vivida na infância, quando viu a mãe apanhar da patroa, e comoveu a âncora do programa.

O artista esteve com a jornalista na ilha do Paty, na Baía de Todos-os-Santos, onde ele viveu na infância. No local, Lázaro deu detalhes sobre a negritude que carrega em vida.

“Eu fui descobrir o que é racismo e preconceito ao sair da ilha, ao ir pro mundo, ao tentar acessar outros lugares que pareciam que não eram para mim. Aí eu fui entender exatamente o que era. Mas aqui eu vivi uma proteção, um amor, uma injeção de autoestima que foram importantíssimos”, lembrou.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Lázaro Ramos e Sandra Annenberg

Reprodução/TV Globo2 de 3

Lázaro Ramos e Sandra Annenberg

Divulgação/TV Globo3 de 3

Lázaro Ramos

Getty Images

Leia também

  • Pouca vergonha

    Após revelação de Lázaro Ramos, sexóloga ensina a “dar uma fugidinha”
  • Celebridades

    Lázaro Ramos faz homenagem em aniversário do pai nas redes sociais
  • Celebridades

    Taís Araújo e Lázaro Ramos contam detalhes de como se conheceram
  • Celebridades

    Taís Araujo planeja férias com Lázaro Ramos após fim de Vale Tudo

Em seguida, questionado por Sandra Annenberg sobre a relação com a mãe, o ator deu o forte depoimento.

“Com minha mãe, não tinha tempo ruim. Minha mãe trabalhava como empregada doméstica. Primeiro que trabalhava de domingo a domingo, não tinha folga. Os momentos que eu ia para a casa da empregadora dela, eu ficava trancado no quartinho”, começou.

“Ela era muito maltratada. Minha mãe não podia comer carne no trabalho dela, era ovo. Às vezes, quando eu estava lá, ela pegava um pedacinho escondido de carne para me dar. Dureza”, contou Lázaro, emocionado.

“Para mim, é muito difícil falar sobre essas coisas, Sandra, porque eu não quero que isso me defina. E acho que não me define, assim como não define minha mãe. Eu vi minha mãe tomar um tapa da empregadora dela”, disse.

“Mas, para além do tapa, o que é mais simbólico para mim é que assim que ela acabou de tomar o tapa, ela entrou no quarto e ela me deu um sorriso. Ou seja, essa mulher estava sempre, sempre querendo que eu voasse, não queria que eu estacionasse em um lugar de sofrimento e dor”, finalizou o ator.

Durante a história, Sandra Annenberg se emocionou junto com o ator e, visivelmente emocionada, chorou.

Lázaro Ramos contou ainda, no programa, que comprou o apartamento onde a mãe trabalhava como empregada, mas resolveu doar o espaço para uma instituição que acolhe pessoas encontradas em trabalho análogo à escravidão, com o objetivo de ressignificar a lembrança ruim em algo bom.

Metrópoles é site parceiro do Blog do Esmael

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *