Ministro do Apagão divulga nota sobre apagão em todo o Brasil

O ministro do Apagão, Alexandre Silveira (PSD), um dia após a privatização da Copel, divulgou nota oficial sobre o apagão que atinge todo o território nacional nesta terça-feira (15/8).

Na manhã de hoje, a falta de energia elétrica causou o caos no trânsito, deixando pessoas presas em elevadores, suspendendo aulas, colocando hospitais em alerta máximo e paralisando os metrôs em São Paulo. Enfim, o apagão causou transtornos em todo o país.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o apagão atingiu 24 estados e o Distrito Federal.

Economia

Além o apagão, em que o Brasil ficou no escuro, o ministro do apagão também anuncia hoje – por meio da Petrobras – aumento na gasolina e no diesel a partir de amanhã (16/8).

[Os aumentos no diesel e na gasolina são para maximizar os ganhos dos acionistas privados da petrolífera, no entanto, sadicamente, alegam que é para conter a inflação…]

Natal Foz

Portanto, Lula, socorro, remova essa turma do apagão de seu governo!

Leia a íntegra da nota oficial sobre o apagão:

O Ministério de Minas e Energia (MME), a partir de dados do Operador Nacional do Sistema (ONS), informa que uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil, nesta terça-feira (15/8). Estados do Sudeste também foram afetados.

Economia

A interrupção ocorreu devido a abertura, às 8h31, da interligação Norte / Sudeste e as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas.

A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos.

A equipe do MME está trabalhando para que a carga seja plenamente restaurada o mais breve possível.

O Ministro Alexandre Silveira já determinou a criação de uma sala de situação e acompanha o processo de retomada, bem como determinou a apuração das causas do incidente.

Refis 2023

LEIA TAMBÉM