Lenir de Assis desmonta narrativa bolsonarista e lembra papel de Bolsonaro no 8 de janeiro

A deputada federal Lenir de Assis (PT-PR) se manifestou em suas redes sociais após a prisão preventiva de Jair Bolsonaro, criticando a tentativa da extrema direita de comparar o caso ao processo que levou Lula à prisão anos atrás. Para a parlamentar, essa narrativa é uma distorção deliberada dos fatos e serve apenas para proteger responsáveis por ataques à democracia.

“Comparar a prisão de Bolsonaro com a de Lula é manipulação política. Lula foi alvo de um processo marcado por ilegalidades que depois caíram por terra, e sua soltura confirmou o erro. Já Bolsonaro responde por ações que atacaram o Estado democrático de direito e buscaram tensionar instituições. A narrativa de que tudo é perseguição ignora que quem sempre provocou aglomeração, confronto e desordem foi o próprio Bolsonaro, como no pós-eleição de 2022, que culminou na tentativa de golpe do 8 de janeiro de 2023. A lei vale para todos, e a reação do bolsonarismo é apenas uma estratégia para distorcer a realidade e proteger os golpistas”, denunciou a deputada.

A prisão preventiva de Bolsonaro, neste sábado (22), foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes com base em argumentos relacionados à manutenção da ordem pública, ao risco de tentativa de evasão e à violação da tornozeleira eletrônica, conforme pedido da Polícia Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *