Janones denuncia farra de Bolsonaro: ‘ele comprou bandeiras do 7 de setembro com dinheiro público’

O deputado federal André Janones (Avante-MG), membro da transição do governo Lula, denunciou nesta quinta (17/11) verdadeira farra do presidente cessante Jair Bolsonaro na área da Comunicação.

“Primeira descoberta nossa aqui na transição: quem paga a bandeira dos “patriotas” somos nós! Foram 4,7 milhões de reais, pagos com dinheiros dos seus impostos para a farra do 7 de setembro“, comunicou Janones, referindo-se aos atos antidemocráticos.

“Uma loja no Brás abocanhou a maior fatia desses milhões para distribuir bandeiras”, disse ele, que foi indicado esta semana para a transição no grupo temático da Comunicação.

Economia

Segundo o parlamentar, 15 mil bandeiras para carros compradas pela SECOM com dinheiro público, e distribuída para bolsonaristas para o “ato” do último sete de setembro! “Faz o “B””, escreveu no Twitter.

rei das bandeiras
Fachada da empresa “Rei das bandeiras” que, segundo o Ministério da Comunicação, é uma das fornecedoras de bandeirinhas de carro para o Governo Federal.

“Bolsonaro é um ladrão! Passou 4 anos roubando o dinheiro do povo e escondendo a sujeira debaixo do tapete! Estamos levantando todos os seus crimes para que o presidente Lula possa decretar o revogaço na comunicação e expô-lo pro mundo! Esse bandido irá pra cadeia! Escrevam isso!”, disparou André Janones, que é lembrado para assumir a Comunicação da Presidência da República.

Natal Foz

A denúncia de Janones veio à tona no mesmo dia que se descubriu R$ 800 bilhões de “teto furado” durante os quatro anos de desgoverno Bolsonaro.

O levantamento foi realizado pelo economista Bráulio Borges, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), cujo estudo compreende entre os anos 2019 e 2022.

LEIA TAMBÉM