Google nega relatos ‘enganosos’ de Gmail usando seus e-mails para treinar IA

O Google está rechaçando postagens e artigos virais nas redes sociais como este de Malwarebytes, alegando que o Google mudou sua política para usar suas mensagens e anexos do Gmail para treinar modelos de IA, e a única maneira de cancelar é desativando “recursos inteligentes”, como verificação ortográfica.

Mas a porta-voz do Google, Jenny Thomson, disse A beira que “esses relatórios são enganosos – não alteramos as configurações de ninguém, os recursos inteligentes do Gmail existem há muitos anos e não usamos o conteúdo do seu Gmail para treinar nosso modelo Gemini AI”.

Você pode querer verificar suas configurações de qualquer maneira, como um Beira O funcionário também diz que desativou alguns dos recursos inteligentes, mas optou por ativá-los novamente. Em janeiro, o Google atualizou suas configurações de personalização de recursos inteligentes para que você pudesse desativar os recursos do Google Workspace e de outros produtos do Google (como Maps e Wallet) independentemente um do outro.

Além de recursos como verificação ortográfica, ter os recursos inteligentes do Gmail ativados permite recursos como rastrear pedidos ou adicionar facilmente voos do Gmail ao seu calendário. A ativação do recurso no Workspace indica que “você concorda em permitir que o Google Workspace use o conteúdo e as atividades do Workspace para personalizar sua experiência no Workspace”, de acordo com a página de configurações, mas de acordo com o Google, isso não significa entregar o conteúdo de seus e-mails para uso no treinamento de IA.

The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *