Gleisi denuncia que estão quebrando o País

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), abriu fogo contra a política neoliberal de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes.

Pelo Twitter, a dirigente petista lembrou que na época de Dilma Rousseff, antes do golpe de 2015, a proporção entre a dívida pública e o PIB era de 65,5% enquanto hoje essa proporção é de 90,6%.

Gleisi ensina que o problema nunca foi a despensa, mas a receita. Segundo ela, quanto mais cortes em investimentos e programas sociais, menos arrecadação.

Ou seja, a presidenta do PT afirma que o pobre é a solução para alavancar a economia brasileira, não o contrário, como imagina Bolsonaro e Guedes, que veem os vulnerários como empecilho para remunerar o capital especulativo.

Para Gleisi Hoffmann, Bolsonaro e Guedes –com ajuda da velha mídia– estão quebrando o País porque estão ganhando com isso.

“A dívida pública hj está em 90,6% do PIB. Em 2015, qdo o golpe já estava acontecendo, a dívida era de 65,5%. Fizeram política econômica errada. O problema ñ é despesa, e sim a receita. Qto mais cortes em investimentos e programas sociais, menos arrecadação. Estão quebrando o país”, escreveu no Twitter a parlamentar e dirigente do PT.

Economia