FLOPOU: carreata de Deltan Dallagnol vira piada em Curitiba e nas redes sociais [vídeo]

No Blog do Esmael, não temos a capacidade do ministro Flávio Dino, que previu o futuro incluindo membros da magistratura na Lei da Ficha Limpa em 2010, mas afirmamos que a maré não estava favorável para Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-deputado cassado e declarado ficha suja pelo TSE. A recepção que ele esperava em Curitiba nesta sexta-feira (19/5) se transformou em um verdadeiro fiasco.

Nem mesmo a presença dos batedores da PM e seguranças deu o volume de pessoas que o faria escapar das chacotas. Aliás, por que policiais militares teriam de escoltar o moço defenestrado?

O outrora todo-poderoso da força-tarefa da Lava Jato agora se tornou alvo de piadas e deboches tanto nas ruas quanto nas redes sociais.

Economia

No aeroporto Afonso Pena, localizado na região metropolitana de Curitiba, praticamente “ninguém” compareceu para celebrar a chegada do ex-procurador. O advogado e comunicador Felipe Mongruel, conhecido como Magal, esteve presente no local para verificar pessoalmente o que era para ser uma recepção triunfal. “Flopou”, declarou ele ao Blog do Esmael, quase em tempo real.

Já nas ruas centrais da capital paranaense, o clima era de “vergonha alheia” e perdurou por alguns momentos. Deltan, em cima de um caminhão, parecia mais um vendedor de pamonhas do que o defensor do modelo judicial que tanto propagou. Você se lembra das famosas dez medidas contra a corrupção? De forma irônica, uma delas previa um maior rigor na aplicação da Lei da Ficha Limpa.

Natal Foz

Nas redes sociais, a repercussão foi desastrosa para o ex-deputado. Os implacáveis internautas, de todos os lados, fizeram comparações entre o ex-coordenador da Lava Jato e um personagem folclórico de Curitiba, conhecido como Zé da Bíblia. Esse personagem, é importante ressaltar, não ficou nada satisfeito por ser associado à imagem de Deltan Dallagnol. Ainda antes de desembarcar em São José dos Pinhais, Magal relatou que apenas alguns seguidores “beatos” aguardavam o deputado cassado no saguão do aeroporto.

Curiosamente, Deltan Dallagnol foi o primeiro deputado cassado na atual legislatura da Câmara dos Deputados.

Assista o vídeo:

LEIA TAMBÉM