Flávio Dino pede bênção a Lula em Curitiba

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), votará a Curitiba no próximo dia 6 de junho para visitar o ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal.

Esta será a quarta vez que o político comunista virá à terra das araucárias com o intuito de encontrar-se com o preso político mais ilustre do mundo.

Ex-juiz federal, Dino defende que o petista seja colocado em liberdade imediatamente. “É certo que o ex-presidente Lula não está acima da lei, mas também não pode estar fora do seu manto protetor”, frisa.

LEIA TAMBÉM
Ex-mulher de Bolsonaro quer se aposentar antes da reforma da Previdência

O governador maranhense realiza a procissão à capital paranaense para, além da solidariedade com Lula, pedir-lhe a bênção para disputar a eleição presidencial de 2022 na condição de candidato da frente de esquerda.

Correligionários de Flávio Dino acreditam que a fórmula de Cristina Kirchner, na Argentina, que desistiu da cabeça de chapa para concorrer à vice, repercuta na eleição brasileira. Ou seja, que Ciro Gomes (PDT) e Lula, num gesto de grandeza, abram mão de disputar em nome da frente ampla de esquerda.

Economia

Em Curitiba, o governador do Maranhão também deverá se encontrar com Roberto Requião (MDB). Flávio Dino sonda a possibilidade de o ex-senador paranaense em sua vice na eleição de 2022.